Política
Câmara Municipal da Capital volta do recesso com audiência sobre saúde mental

A Câmara Municipal de Campo Grande retoma a agenda legislativa, nesta segunda-feira (04), após o período de recesso do mês de julho.
Uma Audiência Pública com o tema: “Saúde Mental: Perspectivas e Desafios para os Profissionais da Saúde”, proposta pelo vereador Professor Juari, presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Casa de Leis, marca a retomada dos trabalhos na Casa de Leis do município, a partir das 9 horas,
A 40° sessão ordinária começa com a sessão nesta terça-feira (5), com a votação de dois projetos de lei em pauta.
Em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei 11.463, apresentado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), que cria o Programa Municipal de Conscientização e Combate ao Consumo de Cigarros Eletrônicos. O texto prevê a realização de eventos, palestras, seminários, campanhas e debates referentes aos malefícios causados pelo uso de cigarros eletrônicos e derivados, além de temas relacionados.
Na justificativa, Papy afirmou que o consumo de cigarros eletrônicos vem crescendo entre os jovens. “O programa pode ajudar a desmistificar essa ideia e prevenir que uma nova geração se torne dependente de nicotina”, disse.
O segundo projeto é o de n° 11.476 que cria o programa “Se Cuida Jovem”. A proposta, apresentada pelo vereador Victor Rocha (PSDB), tem o objetivo de incentivar a juventude a realizar acompanhamento de saúde. Uma das ações previstas é receber profissionais de saúde nas escolas para marcar exames de rotina e disponibilizar testagem rápida para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).