Esportes
Em meio ao caos, CBF mantém para esta quarta a partida entre Fluminense x Ceará no Rio de Janeiro
A Confederação Brasileira de Futebol decidiu manter, até segunda ordem, o jogo entre Fluminense e Ceará, marcado para esta quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), no Maracanã.
O jogo, atrasado, é valido pela 12ª rodada do Brasileirão. O risco de adiamento da partida surgiu após a megaoperação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que deixou mais de 60 mortos e gerou um ambiente caótico na capital carioca.
Por meio de um comunicado enviado à imprensa, o Ceará informou que segue em contato direto com a entidade máxima do futebol brasileiro. A delegação do Vozão está em traslado rumo ao Rio de Janeiro.
“O Ceará SC informa que estabeleceu, durante todo o dia, comunicação direta com a diretoria de competições da CBF, que informou sobre a manutenção, até segunda ordem, do jogo de amanhã, 29, contra o Fluminense”, iniciou nota do clube.
“Atletas relacionados e comissão técnica estão em voo nesse momento, com desembarque no Rio de Janeiro previsto para às 21h20 de hoje, sem alterações na programação de viagem”, completou.
Importante destacar que, por causa da operação e da resposta do Comando Vermelho, houve a recomendação da Prefeitura Municipal para que as pessoas evitem deslocamentos pela cidade.
Entenda o contexto
A megaoperação contra traficantes do Comando Vermelho (CV), realizada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro, resultou na morte de 64 pessoas, sendo quatro policiais.
A operação, batizada de “Operação Contenção”, foi conduzida pelas polícias Civil e Militar nas favelas da Penha e do Alemão. O objetivo é impedir a expansão territorial da facção criminosa.
De acordo com o governo, a operação causou reflexos em toda a comunidade. Cinco unidades de Atenção Primária da Prefeitura, que atendem as regiões da Penha e do Complexo do Alemão, suspenderam as atividades nesta terça-feira.
Uma clínica da família manteve o atendimento à população, mas suspendeu as atividades externas, como visitas domiciliares. Pelo menos 43 escolas também foram impactadas.

