Esportes
Com gols no primeiro tempo, Atlético-MG derrota Grêmio e volta a vencer no Brasileirão
Atlético e Grêmio fizeram um jogo bastante movimentado, nesta quarta-feira, na Arena MRV. Melhor para o Galo que venceu por 2 a 1, em partida adiada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo que estava programado para maio, foi remarcado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta noite, Hulk, cobrando pênalti, abriu o placar para os donos da casa. O Grêmio teve um gol anulado na sequência, mas chegou ao empate com Aravena. Ainda no primeiro tempo, Deyverson fez o segundo do Atlético. Com o placar inalterado na etapa final, o Galo voltou a vencer no campeonato, enquanto o Tricolor teve interrompida a sequência de quatro jogos sem derrota.
Como fica
O Atlético aparece na 9ª posição da tabela, com 40 pontos, em 28 jogos, um a menos em relação à maioria dos concorrentes. O Grêmio ocupa a 11ª colocação, com 35 pontos, em 29 partidas, sem mais nenhum jogo pendente.
Simulou, provocou, aplaudiu e beijou
Deyverson foi um dos destaques da partida não só pelo gol marcado. O atacante simulou ter sido agredido pelo goleiro Marchesin e desabou na área. Pouco depois, foi driblado pelo camisa 1 do Grêmio e saiu aplaudindo o adversário. No fim do primeiro tempo, o atacante atleticano saiu de campo batendo boca com Reinaldo. Deyverson ainda deu um beijo no goleiro do Grêmio, quando recebeu um cartão amarelo.
Esmagando marcas
Ao abrir o placar da partida, Hulk se tornou o maior artilheiro do Atlético no século XXI. Com o gol marcado contra o Grêmio, o atacante chegou a 113 gols com a camisa alvinegra, deixando Diego Tardelli na segunda posição do ranking.
Seria um golaço, mas…
Instantes depois de Hulk marcar para o Galo, Braithwaite chegou a empatar a partida. O atacante do Grêmio ganhou da defesa do Galo, dividiu com o goleiro e encheu o pé para estufar as redes dos donos da casa. O VAR recomendou a revisão do lance. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira acabou invalidando a jogada por causa de um toque do braço do jogador do Tricolor.
Primeiro tempo
Com dois minutos de jogo, Reinaldo soltou a bomba da entrada da área, e Matheus Mendes evitou o gol do Grêmio. O Atlético respondeu com Hulk, que tentou o drible na área e foi derrubado por Jemerson. O próprio Hulk cobrou e abriu o placar. No minuto seguinte, Braithwaite ganhou da defesa do Galo, dividiu com Matheus Mendes e mandou para as redes. O VAR recomendou a revisão do lance, e o árbitro invalidou o gol por causa de toque no braço do atacante gremista. Aos 23, Aravena recebeu de Dodi, deixou a marcação para trás e bateu de chapa para empatar a partida. Na sequência, Cristaldo bateu da entrada da área, e Matheus Mendes colocou para escanteio. Pouco depois, Hulk chutou, Marquesin defendeu parcialmente, e Scarpa acertou a trave do Grêmio. Aos 38, o camisa 7 alvinegro achou Deyverson na área, que marcou o segundo do Galo. Hulk quase fez o terceiro, mas errou o corte e desperdiçou a chance.
Segundo tempo
O Galo voltou do intervalo com Hulk enchendo o pé, e Marchesin defendendo com o peito. Aos seis, Otávio chutou de longe, acertando a trave do Grêmio, com Fausto Vera isolando a bola no rebote. Edenílson também arriscou de fora da área, e Matheus Mendes espalmou para fora. Mesmo com jogo caindo de ritmo, o time gaúcho seguiu pressionando a meta atleticana. Aos 35, Diego Costa arriscou uma bicicleta e assustou a torcida alvinegra. O camisa 19 ainda tentou de cabeça, mas mandou a bola para fora. E foi só