Connect with us
04 de Maio de 2025

Esportes

Com Neymar em campo, Flu marca no final e vence Santos

Neymar voltou a jogar pelo Santos neste domingo, depois de 42 dias desde a aparição anterior em campo. Mas não impediu a vitória do Fluminense com um gol marcado no final da partida por Samuel Xavier.

O camisa 10 santista entrou no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e levou cartão amarelo em uma disputa de bola, seguida de discussão com Samuel Xavier. Ele terminou sem gol ou assistência.

Depois de um primeiro tempo muito ruim do Santos, com quase nenhuma criação, Neymar movimentou mais o meio-campo e a chegada ofensiva ao entrar, na volta do intervalo, no lugar de Thaciano.

Neymar em campo contra o Fluminense — Foto: André Durão

Neymar em campo contra o Fluminense — Foto: André Durão

Muito marcado, Neymar levou cartão amarelo aos 15 minutos, por deixar o braço no rosto de Samuel Xavier em uma disputa de bola.

Ele se revoltou com a punição do árbitro Felipe Fernandes Lima, alegando não ter acertado o rosto do adversário, e ainda reclamou com o jogador do Fluminense.

Por ironia do destino, Samuel Xavier virou o herói do Fluminense na partida, sendo o autor do gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo.

Neymar terminou o jogo como o atleta que mais recebeu faltas. Foram seis nos 53 minutos em que atuou no Maracanã.

Segunda reestreia

Foi a segunda reestreia de Neymar no Santos, passados 42 dias sem jogar uma partida oficial.

Contratado em 31 de janeiro, com vínculo inicialmente válido até 30 de junho, o craque santista jogou sete partidas em sequência do Campeonato Paulista, sendo seis como titular e só uma delas por completo, totalizando 508 minutos em campo, com três gols e três assistências.

Ele sentiu incômodo na coxa esquerda nas quartas de final do Paulistão, em 2 de março, contra o Bragantino. Exames detectaram uma lesão muscular na musculatura posterior. Um edema (inchaço) no local demonstrava que, se o meia-atacante jogasse, o músculo poderia “estourar”.

Entretanto, o afastamento se estendeu por período maior do que o inicialmente previsto. Neymar perdeu quatro jogos do peixe – um no Paulistão, dois no Brasileirão e um amistoso.

O Santos adotou protocolo muito mais conservador do que na chegada do meia-atacante. Desta vez, o clube só o reintegrou ao elenco com a recuperação completa, com cura da lesão e trabalho de fortalecimento muscular para evitar novos afastamentos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados