Connect with us
22 de Novembro de 2024

Esportes

Com show de Almada, Botafogo vence Corinthians e dispara na ponta

Segue o líder! Em um jogo duro no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, gols marcados por Luiz Henrique e Thiago Almada – Garro, de pênalti, descontou para o Timão. A equipe paulista ainda desperdiçou uma penalidade: John defendeu a cobrança de Romero. São duas vitórias consecutivas e quatro rodadas de invencibilidade para o líder do campeonato, que se aproveitou do empate do Fortaleza para disparar na ponta. Veja os melhores momentos:

Mais líder do que nunca, o Botafogo chegou aos 53 pontos com o resultado deste sábado e no momento abriu quatro pontos de distância para o segundo colocado, que é o Fortaleza – o Palmeiras ainda entra em campo na rodada e pode chegar a 50. Já o Corinthians segue na zona de rebaixamento: está em 18º lugar, com 25 pontos. Veja a classificação completa clicando AQUI.

O argentino de 23 anos teve na noite deste sábado provavelmente sua melhor atuação com a camisa do Botafogo. Ele comandou o meio de campo e fez duas grandes jogadas nos gols da equipe. No primeiro, entortou a coluna de Raniele e enfiou boa bola para Savarino, que serviu Luiz Henrique. No segundo, driblou Raniele novamente e bateu de canhota – a bola ainda desviou no meio do caminho e tirou Hugo Souza do lance. Jogou muito.

Ainda no primeiro tempo, quando o Botafogo vencia por 1 a 0, Romero teve a chance de empatar a partida em cobrança de pênalti, mas bateu fraco. John acertou o canto e fez a defesa – foi o primeiro pênalti defendido pelo goleiro alvinegro como jogador profissional.

Começou voando

O Botafogo fez um primeiro tempo de muito volume e acumulou 14 finalizações, sete delas na direção do gol de Hugo Souza, que precisou se virar e fez várias defesas para salvar o Corinthians. Na segunda etapa, o Timão voltou melhor e chegou ao empate em pênalti cobrado por Garro, mas Almada logo em seguida desempatou e decidiu a partida.

No fim do jogo, quando o Corinthians tentava pressionar pelo gol de empate, o técnico Ramón Díaz se envolveu em uma confusão com um gandula e recebeu o cartão vermelho depois de agredi-lo. Não poderá comandar a equipe na próxima rodada, portanto.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados