Esportes
Com time reserva, Fluminense vence Madureira na estreia do Cariocão
O Fluminense estreou na temporada 2026 com vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, nesta quarta-feira (14), no estádio Luso Brasileiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Sem o técnico Luis Zubeldía, que se recupera de um procedimento cirúrgico no coração, o Fluminense teve o auxiliar Maxi Cuberas à beira do campo e um time misto escalado, com as estreias do zagueiro Jemmes e do lateral Guilherme Arana.
Os gols do Tricolor Carioca foram marcados por Lezcano e John Kennedy, um em cada tempo. Após uma temporada abaixo do esperado, o paraguaio e o brasileiro deixaram uma boa impressão com belos gols. Marcão marcou para o Madureira.
Em Campo
O primeiro tempo foi marcado por boas chances para ambas as equipes, com o Fluminense dominando a posse de bola. Rubén Lezcano abriu o placar aos 39 minutos, após bela jogada de Santiago Moreno e assistência de John Kennedy.
A alegria tricolor durou pouco, pois Marcão empatou dois minutos depois, aproveitando cobrança de escanteio de Celsinho.
No segundo tempo, John Kennedy decidiu a partida aos 29 minutos com um belo gol, após drible na área e finalização com desvio que não deu chances ao goleiro Neguete.
O Fluminense demonstrou superioridade técnica ao longo da partida, controlando 57% da posse de bola e finalizando 12 vezes, sendo 6 no alvo. O Madureira, mesmo com menos posse, conseguiu criar oportunidades perigosas e finalizou 10 vezes ao gol. Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Campeonato Carioca com 3 pontos, enquanto o Madureira ocupa a 11ª colocação sem pontuar.

