Esportes
Com vitórias de Vasco e Cruzeiro, Copa do Brasil define as oito equipes para disputa das quartas de final

O Vasco bateu o CSA por 3 a 1, gols de Rayan, Coutinho, Tchê Tchê e Brayann, e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil com o mesmo placar agregado. Os vascaínos tiverem um primeiro tempo de amplo domínio, em que marcaram três vezes, e só administraram a vantagem no segundo para carimbar a vaga.
A classificação sobre o CSA representa também um alívio para o Vasco. Eram sete jogos sem vencer, que culminou na entrada na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e aumentaram a pressão sobre o trabalho de Fernando Diniz. A última havia sido no dia 12 de junho sobre o São Paulo, antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
Cruzeiro
O Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (7), a Raposa derrotou o CRB por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, e assegurou a última das oitos vagas para a próxima fase do torneio mata-mata.
O Cruzeiro começou assustando, com boas chances de Wanderson e Matheus Pereira nos primeiros dez minutos de jogo. Depois disso, o CRB se fechou e trouxe dificuldades ao Cabuloso, que pouco criou.
O CRB, mesmo jogando em casa, também teve dificuldades e pouco fez Cássio trabalhar durante os 45 minutos iniciais.
Confira os classificados às quartas de final da Copa do Brasil
Botafogo
Atlético-MG
Bahia
Athletico-PR
Corinthians
Fluminense
Vasco
Cruzeiro
A CBF marcou para a próxima terça-feira (12), o sorteio para definir os quatro duelos das quartas de final. A definição dos confrontos será realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, às 11h30.
Datas dos jogos das quartas da Copa do Brasil
As quartas de final acontecem na semana de 27 de agosto, jogos de ida, e 11 de setembro, jogos de volta.
Quem levar a melhor nas quartas, entra em campo em outubro nos confrontos das semifinais. As finais acontecem em novembro.
Quartas de final: 27 de agosto (ida) e 11 de setembro (volta)
Semifinais: 5 de outubro (ida) e 19 de outubro (volta)
Final: 2 de novembro (ida) e 9 de novembro (volta)