Colunas
Confirmado: é falso o canguru bebendo refrigerante em loja do BK

Dando continuidade à campanha que brinca com situações surreais geradas por IA, o Burger King afirma: é falso o vídeo que tem circulado pela internet de um canguru com sua dona dentro do BK®. É uma chamada óbvia, mas que brinca com a onda de vídeos hiper-realistas que dominaram a internet nos últimos tempos e nos fizeram questionar o que é real e o que é IA. Esse movimento divertido da marca é um chamariz para destacar a promoção King em Dobro, onde o consumidor leva 2 sanduíches por preços a partir de R$25,90. O canguru é falso, mas a oferta é real!

O vídeo faz parte da nova campanha do BK®, que utiliza Inteligência Artificial na criação de vídeos hiper-realistas inspirados em situações e personagens que conquistaram a internet Divulgação Burger King®
Gerada por IA, a peça publicitária mostra uma repórter dentro de um BK® entrevistando uma senhora ao lado de um canguru. Ao ser questionada se o canguru “dá conta de comer dois Whopper® sozinho”, a senhora responde: “Ah, minha fia, ele dá seus pulo”, seguida por uma risada típica de IA. A cena inusitada, com o canguru até mesmo saboreando um gole de Free Refill do BK®, é seguida de cenas reais que mostram a carne sendo preparada na grelha com fogo, como churrasco, exatamente como é feito no Burger King®.
Veja o vídeo da campanha: 2 burgers a partir de R$25,90 | Canguru
A marca promete lançar novos vídeos ao longo das próximas semanas, revelando outros personagens inspirados em conteúdos virais que caíram no gosto do povo brasileiro. Com uma abordagem sagaz, o Burger King® se mantém conectado ao público de maneira relevante, sempre adequando a estratégia à nova realidade.
Idealizada em parceria com a AlmapBBDO, a campanha terá uma abordagem 360, com estratégia de redes sociais desenhada pela JotaCom e desdobramentos criativos para OOH realizados pela StreetWise. Vale destacar que todos os rostos que aparecem nos filmes são de pessoas reais – atores contratados para alimentar a ferramenta de IA, um cuidado da marca para garantir respeito à imagem das pessoas e o uso da tecnologia da forma correta. A produtora Paranoid utilizou tecnologia Google VEO 3 Pro na confecção dos vídeos, garantindo direitos de uso para fins comerciais.
A comunicação será veiculada em TV, OOH, digital, redes sociais e pontos de venda.
Espetáculo Disney
A Disney iniciou o processo de seleção de elenco para o espetáculo “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, produção inédita no Brasil que fará parte da programação oficial do Natal de Curitiba em 2025. As audições serão realizadas entre os dias 4 e 6 de agosto em Curitiba e 12 a 15 de agosto em São Paulo.
Ao todo, serão selecionados 10 cantores e 26 bailarinos com experiência em teatro musical, shows e concertos. Os interessados devem ter mais de 18 anos e disponibilidade integral para os ensaios e apresentações. As inscrições podem ser feitas por meio dos formulários disponíveis no site: www.disneycelebrabr.com.br/audicoes

A Disney iniciou o processo de seleção de elenco para o espetáculo “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”. Foto: Divulgação
O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com selo da The Walt Disney Company Latin America e apresentação do Nubank, reforçando Curitiba como um dos principais destinos natalinos do país.
100ª Corrida de São Silvestre
Está aberta a Seletiva Artistas do Brasil | 100ª Corrida de São Silvestre, um concurso nacional criado para escolher a arte que ilustrará a ecobag oficial do kit de inscrição da Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para 31 de dezembro na Avenida Paulista. A iniciativa é fruto de parceria entre a Artistas do Brasil e a organização de uma das mais importantes provas de rua do mundo.
Criada em 1925 pelo jornalista Cásper Líbero, a São Silvestre é realizada em percurso de 15 km por vias icônicas de São Paulo, com largada próxima à Rua Frei Caneca e chegada na Fundação Cásper Líbero, na Paulista. A 99ª edição, realizada em 31 de dezembro de 2024, reuniu 37.500 inscritos, vindos de 1.540 cidades brasileiras e mais de 40 países.

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, com organização técnica da Vega Sports. Crédito da Imagem: Shutterstock
Para a edição centenária de 2025, a expectativa dos organizadores é ampliar o número de participantes.
A Corrida Internacional de São Silvestre é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, com organização técnica da Vega Sports.
…Bom dia! “Esforce-se não apenas para ter sucesso, mas sim para ter valor.”
…Um abraço aos aniversariantes de hoje: Renato Monteiro Dutra, Rafael Valler, Vanusa Nogueira, Eliezer David de Medeiros, Andréia Espirito Santo, Marilene Barbosa e Cristiana Costa Amorim Mascarenhas. Happy birthday!
… A aguardada 13ª edição do Lollapalooza Brasil já tem data marcada para acontecer: 20, 21 e 22 de março de 2026, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
… Na última edição, o festival reuniu 240 mil pessoas, com mais de 70 atrações nacionais e internacionais espalhadas por quatro palcos, além de experiências gastronômicas, áreas de descanso, interações com 44 marcas e 47 ativações.
… Em 600 mil metros quadrados de área, o evento proporcionou 36 horas de música e marcou a estreia de 15 artistas no país, reforçando o compromisso do Lollapalooza com a diversidade e a descoberta de novos talentos. No próximo ano, o Lollapalooza Brasil vai repetir o seu sucesso com uma curadoria que valoriza a variedade de estilos e gerações, ampliando as possibilidades de experiências para o público.