Esportes
Fortaleza vence e tira o sonho da Libertadores via Brasileirão do Corinthians
Em um confronto disputado na noite desta quarta-feira, o Corinthians, com uma equipe alternativa e priorizando a Copa do Brasil, foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 na Arena Castelão. O resultado complica a situação do Alvinegro paulista no Campeonato Brasileiro, enquanto o Leão do Pici ganha fôlego na luta contra o rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados por Pochettino e Herrera para os donos da casa, com André balançando as redes para o Timão.
Com a derrota, o Corinthians perde a chance de ascender à oitava colocação na tabela e se vê cada vez mais dependente do título da Copa do Brasil para garantir uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente, a equipe ocupa a décima posição, com 46 pontos.
Já o Fortaleza, com os três pontos conquistados, deixou a zona de rebaixamento após 27 rodadas, saltando para o 16º lugar com 43 pontos. A permanência fora do Z4, no entanto, ainda depende de tropeços do Internacional ou do Santos na rodada.
Em Campo
O Fortaleza aproveitou o embalo da torcida e abriu o placar logo aos sete minutos. Após um erro defensivo do Corinthians, Breno Lopes serviu Bareiro, que cruzou na medida para Pochettino. O argentino, sem marcação, chutou firme e balançou as redes.
Apesar do gol sofrido, o Corinthians reagiu e dominou boa parte do primeiro tempo. Matheus Bidu e Bidon arriscaram com perigo, e as chances se sucederam com Vitinho, Gui Negão, Maycon e Dieguinho, mas o goleiro Brenno, ou a falta de pontaria, impediram o empate.
Na segunda etapa, o panorama se inverteu. O Fortaleza, mais preciso, ampliou sua vantagem. Aos 12 minutos, Rossetto lançou Herrera, que cara a cara com Hugo Souza, tocou de cavadinha para fazer o segundo gol tricolor.
O Timão ainda conseguiu diminuir o placar aos 24 minutos, quando Vitinho cruzou rasteiro e André, livre na área, chutou de primeira no canto. Nos acréscimos, a equipe paulista quase chegou ao empate em uma cabeçada de Romero, mas Brenno fez uma defesa espetacular, garantindo a vitória do Fortaleza.

