Esportes
Corinthians vence Athletico-PR por 2 a 0 e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians é o segundo time classificado à semifinal da Copa do Brasil. No confronto de volta da fase de quartas de final, o Timão venceu o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), e carimbou sua vaga em plena Neo Química Arena lotada.
Gui Negão, de apenas 18 anos, foi o grande destaque da partida do lado do clube paulista, com um gol e uma assistência. Ele já havia anotado o tento da vitória do alvinegro no jogo de ida, que acabou em 1 a 0.
Rodrigo Garro marcou o outro gol do Corinthians no duelo da volta. Além disso, Hugo Souza defendeu uma cobrança de pênalti que ajudou na classificação da equipe.
Em CampoO Corinthians começou adotando uma postura mais ofensiva, apoiado pelo seu torcedor. Aos 11 minutos, o meia Rodrigo Garro tentou uma meia-bicicleta e mandou a bola para fora.
Logo depois, aos 13, o Athletico respondeu com o atacante Julimar, que invadiu a área e cruzou forte, mas nenhum companheiro completou a jogada na segunda trave.
Já aos 24 minutos, o Furacão balançou as redes com o atacante Kevin Viveros, que superou a defesa adversária e bateu no cantinho para vencer o goleiro Hugo Souza. No entanto, o VAR chamou o árbitro Davi Lacerda para rever o lance, que anulou o gol por conta de uma falta na origem da jogada.
O Timão voltou a levar perigo na marca de 30 minutos. Em bela trama de passe, Garro deixou de letra para o meia Memphis Depay, que finalizou nas mãos do goleiro Santos.
Após muito insistir, o Corinthians abriu o placar aos 42 minutos. O jovem atacante Gui Negão roubou a bola no ataque, limpou dois marcadores e enfiou bom passe para o Garro. O argentino mostrou categoria para driblar o goleiro e colocar a bola no fundo das redes.
No segundo tempo, os donos da casa ampliaram com Gui aos 17 minutos. O jogador de 18 anos recebeu na área, brigou com a defesa paranaense, caiu, levantou e aproveitou a sobra para anotar o 2 a 0.
Aos 28, o Athletico-PR teve a chance de diminuir de pênalti. O lateral Gastón Benavídez bateu cruzado e Hugo Souza defendeu a cobrança. Na sequência, o goleiro parou uma tentativa do meia Dudu.
No fim, o atacante Luiz Fernando, que entrou ao decorrer da segunda etapa, marcou para o Furacão, mas o lance foi anulado por impedimento.