Esportes
Corinthians vence Criciúma em estreia de Ramón Díaz e respira no Brasileiro
Ramón Díaz começou bem sua jornada como técnico do Corinthians. Estreante da noite desta terça-feira, o argentino viu o time levar um susto no primeiro tempo, mas vencer o Criciúma de virada por 2 a 1, na Neo Química Arena, e respirar um pouco na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Claudinho abriu o placar para o time catarinense, e Romero e Cacá fizeram os gols corintianos no segundo tempo, em noite que também marcou as estreias do goleiro Hugo Souza – que fez grandes defesas – e do meio-campista Alex Santana. O Timão continua na zona de rebaixamento, mas mais perto dos principais rivais. Assista aos melhores momentos do jogo:
O resultado leva o Corinthians aos 15 pontos, em 17º lugar, com o mesmo número do Vitória, que ainda joga na rodada. O Criciúma estaciona nos 17 pontos e continua perto da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
A empolgação pela estreia de Ramón Díaz, Hugo Souza e Alex Santana terminou com frustração na primeira etapa. O Corinthians teve mais a bola e começou com o controle da partida, mas viu o goleiro fazer grande defesa e evitar o primeiro do Criciúma aos 13 minutos, em chance perdida por Barreto. Yuri Alberto, aos 29, perdeu oportunidade de abrir o placar depois de bom passe de Romero.
O Timão tinha volume, tentava pressionar, mas cedia muitos espaços. Com liberdade, Claudinho arriscou de longe, viu a bola desviar em Cacá e morrer no canto esquerdo do camisa 1 corintiano, abrindo o placar para o time visitante.
Segundo tempo
O Criciúma começou assustando logo de cara e exigiu duas grandes defesas de Hugo Souza, em chute de Arthur Caíke e cabeçada de Ángel. Os sustos serviram para acordar o Corinthians, que tentou controlar o jogo e chegou ao empate após boa jogada pela esquerda, cruzamento de Hugo e finalização de Romero.
Pouco depois, Ramón Díaz lançou Igor Coronado e viu a substituição dar resultado aos 16 minutos, quando o meia cruzou com perfeição e encontrou Cacá livre para cabecear e virar o jogo. O momento deixou o Timão mais confortável, e novas alterações serviram para proteger mais a defesa – entraram Félix Torres e Fagner, por exemplo. O Criciúma tentou respostas com as entradas de Felipe Vizeu e Bolasie, mas a marcação corintiana prevaleceu para manter o placar em 2 x 1.