Esportes
Depois de ter confundido Palmeiras com PSG, Renato Paiva é demitido do Botafogo

Na partida contra o Palmeiras, da qual o Botafogo saiu eliminado do Mundial de Clubes, o técnico Renato Paiva montou um esquema tático idêntico ao que usou para vencer o PSG.
O engano foi fatal e o Botafogo perdeu a partida por 1 a 0, jogando na retranca, contra um Palmeiras ousado e com fome de gol. O esquema tático para esta partida contra o Palmeiras já era conhecido dos botafoguenses e até dos jogadores, mas Paiva nunca havia jogado contra o Palmeiras e botou o time todo lá atrás.
O erro não foi perdoado por John Textor. Renato Paiva caiu e não é mais técnico do Glorioso. O clube informou oficialmente no início da madrugada desta segunda-feira (30/6) a demissão do treinador português, que foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes nas oitavas de final, após derota para o Palmeiras, no último sábado, na Filadélfia (EUA).
Leia abaixo a nota:
“ O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil.”