Connect with us
03 de Dezembro de 2024

Política

Deputados agendam eleição da Mesa para 13/11 e aprovam quatro proposições

A Assembleia Legislativa divulgou nesta quinta-feira (30), por meio do Ato 92 de 2024, que a eleição da Mesa Diretora para 0 2º biênio da 12ª Legislatura, será realizada no dia 13 de novembro próximo, uma quarta-feira.  Até o momento  não há chapas formadas, o que demonstra que a atual Mesa Diretora deverá ser mantida com Gerson Claro (PP) presidente, Paulo Corrêa (PSDB) 1º secretário, Renato Câmara (MDB) 1º vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) 2º vice-presidente, Mara Caseiro (PSDB) 3ª vice-presidente, Pedro Kemp (PT) 2º secretário e Lucas de Lima (PDT) 3º secretário.

Portanto, tudo indica que os cargos continuarão os mesmos, no próximo biênio, mandato 2025-2026.

As quatro proposições pautadas na Ordem do Dia desta quinta-feira (31) foram aprovadas pelos parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O Projeto de Lei 166 de 2022, de autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), que obriga as universidades a isentarem da taxa da inscrição vestibular os candidatos que efetivamente tiverem participado do Tribunal do Júri, segue para redação final.

Conforme a proposta, que recebeu Emenda Substitutiva Integral, a obrigação vale para todas as universidades públicas estaduais e o benefício é para o jurado que participou do Conselho de Sentença no Tribunal do Júri nos últimos dois anos.

Segunda discussão

Projeto de Lei Complementar 9 de 2024, do Poder Executivo, tem por finalidade incluir candidatos com diploma de tecnólogo no concurso público da carreira, em simetria com a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, possibilitando, dessa forma, a inserção de um maior número de candidatos no concurso público, de acordo com a natureza do cargo a ser provido.

Primeira discussão

Projeto de Lei 223 de 2024, do Poder Executivo, dispõe sobre o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul e os regimes de exploração do serviço, aumentando de 24 para 48 meses o prazo de transição e de realização do chamamento público.

Projeto de Lei 230/2024, do Poder Executivo, autoriza o governo a contratar operação de crédito com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), com garantia da União, destinada ao financiamento parcial do Programa “Rodar MS”. A captação de recurso limita-se a US$ 200 milhões.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados