Política
Deputados chegam ao consenso e Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será mantida para o próximo biênio
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terá unanimidade dos deputados na eleição da Mesa Diretoria para o biênio 2025/2026, que acontece nesta quarta-feira (13). O único deputado que demonstrava interesse em disputar um dos cargos desistiu durante a sessão desta terça-feira (12), após vários pedidos de união para manutenção da composição atual.
O próprio presidente da casa, Gerson Claro, dirigiu apelo para que o consenso prevalecesse. Além de Gerson, os deputados Paulo Duarte (PSB), Zé Teixeira (PSDB) e Neno Razuk (PL), utilizaram a palavra para pedir a união da Casa.
Dessa forma, a Mesa Diretora da Assembleia permanecerá sem alteração, mantendo a seguinte composição:
Gerson Claro (PP), Presidente
Renato Câmara (MDB) 1º vice-presidente,
Zé Teixeira (PSDB) 2° vice-presidente
Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente
Paulo Corrêa (PSDB), 1º Secretário
Pedro Kemp (PT), 2° Secretário
Lucas de Lima (Sem partido), 3º Secretário
O presidente Gerson Claro argumentou que durante os últimos dias os deputados mantiveram diálogos no sentido de buscar o consenso. “ Nosso apelo é para que a gente possa efetivamente construir o consenso para discutir os interesses de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, trabalhando as pautas que vem por ai, educação em tempo integral, desenvolvimento com sustentabilidade e matriz energética, são pautas de interesse do estado, por isso a maturidade desse parlamento é essencial,” convocou Gerson.
O deputado Coronel David (PL) que tinha demonstrado interesse em disputar a 1ª Secretaria, ouviu os demais parlamentares e optou por apoiar a manutenção da Mesa. “A gente não pode enfrentar algo que a Casa sente que é a melhor alternativa nesse momento,” disse o deputado durante a sessão.