Esportes
Diretoria tem reunião com investidores e avalia “sim” por exclusividade em venda da SAF do Santos
Marcelo Teixeira esteve com representantes do grupo Saint Dominique na semana passada e, desde então, tem oferta em mãos para avançar no tema e vincular proposta
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se reuniu com três membros do grupo norte-americano Saint Dominique na semana passada e, desde então, avalia uma proposta de venda da SAF do Peixe. O dirigente ainda não deu resposta aos investidores.
Trata-se de uma proposta não vinculante de R$ 1 bilhão de aporte e a responsabilização total pela dívida do clube, estimada em outro bilhão, com controle de 80% das ações. Na prática, caso Marcelo aceite a oferta, ele dará ao grupo exclusividade no processo e um período de 60 a 90 dias de diligência.
Não é necessário nenhum tipo de alteração estatutária para aceitar essa proposta não vinculante. Mesmo assim, aceitá-la será considerado um grande avanço no tema e, por isso, a presidência tem dado sinais de não ter pressa. O grupo, por outro lado, deseja avançar no tema o quanto antes.
A oferta é uma sinalização formal e documentada do interesse na compra. Para que ela se torne vinculante, é preciso uma diligência por parte dos investidores sobre a vida financeira do clube e de alteração estatutária por parte do Santos.
Alteração que liberaria o Santos a vender a parte majoritária das ações do futebol. Ela precisa ser votada no Conselho Deliberativo e também na Assembleia Geral de Sócios. Só então, de fato, a proposta poderia se tornar realidade. O processo é longo e lento.

