Connect with us
29 de Setembro de 2024

Política

Eleições 2024: propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira (30). Até o dia 3 de outubro, a programação dos veículos teráhorários reservados para que candidatos a prefeito e vereador nas eleições apresentem suas propostas de campanha.

O horário eleitoral vai veicular informações de postulantes aos cargos de prefeito e vereador no primeiro turno, que ocorrerá no dia 6 de outubro.

Nos municípios em que houver o segundo turno para as vagas de prefeito, a propaganda vai acontecer entre os dias 11 e 25 de outubro. Já a votação será no dia 27.

Nesta quinta-feira (29), a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ressaltou a importância da divulgação das informações para o exercício da democracia.

“Gostaria de lembrar que, por meio do horário eleitoral gratuito, se dá ciência, cada vez se informando mais, como é próprio de um processo eleitoral democrático, das propostas e dos candidatos”, declarou a ministra.

“Será mais um espaço de exercício democrático de informação, que é livre, ressalvas feitas exclusivamente àquelas que não podem ser dadas. A propaganda eleitoral e o horário eleitoral gratuito são próprios do processo”, seguiu.

O horário eleitoral gratuito — a propaganda em blocos de 10 minutos, de segunda a sábado — vai tratar dos cargos de prefeito. Confira:

  • No rádio, ele será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.
  • Na TV, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

A publicidade dos vereadores será feita por meio de inserções, ou seja, aquele tempo no intervalo da programação dos veículos.

O tempo de 70 minutos diários de divulgação vai ser dividido entre os candidatos às Câmaras Municipais (terão direito a 40% do tempo) e os prefeitos (vão ficar com os outros 60%).

As inserções serão veiculadas entre 5h e meia-noite.

Campo Grande

Em Campo Grande, dos candidatos à Prefeitura, Beto Pereira, da coligação “Juntos pela Mudança” (PSDB, Cidadania, PSD, PL, Podemos, MDB e Republicanos), terá o maior tempo, de 4,58 minutos.

Depois, aparecem a candidata Camila Jara, da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) com 1,41 minuto; Rose Modesto, da coligação “Unidos por Campo Grande” (União Brasil e PDT), com 1,35 minuto; Adriane Lopes, da coligação “Sem Medo de Fazer o Certo” (PP, Avante e PRD), com 1,17 minuto; e Luso Queiroz da coligação PSOL e Rede com 27 segundos. Os partidos de Jorge Batista (PCO), Beto Figueiró (Novo) e Ubirajara Martins (DC) não ultrapassaram a cláusula de barreira e ficaram fora.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados