A última sexta-feira (12) marcou um novo capítulo na trajetória da empreendedora Lidiane dos Santos, de Três Lagoas. Vencedora da promoção “Meu Negócio, Meu Sucesso – Food Truck, meu negócio sobre rodas”, ela recebeu oficialmente um food truck novinho e equipado, que dará mais mobilidade e modernidade ao negócio de pipoca gourmet e algodão doce. A entrega foi realizada pelo Grupo RCN, em frente ao prédio da TVC HD – Canal 13.1, com transmissão ao vivo pelo programa TVC, e contou com a presença de representantes do Sebrae/MS, uma das instituições apoiadoras da iniciativa.
Lidiane atua no segmento há cerca de dez anos. Vencedora, ela não acreditava que pudesse ganhar. “Foi uma surpresa maravilhosa. Tenho clientes de outras cidades que ainda não conhecem meus produtos e me pediam isso nas redes sociais. Agora com o food truck, vou poder levar meus produtos para mais lugares, fazer eventos e até atender por delivery. Também quero ampliar meu mix e fortalecer a minha marca”, comemorou.
Após a entrega simbólica, a empreendedora registrou o momento de felicidade com a equipe do Sebrae no Escritório Regional de Três Lagoas. Além do food truck, como parte da premiação, ela receberá uma mentoria gratuita do Sebrae/MS com foco na gestão do negócio e desenvolvimento de sua marca.
Para o Sebrae, ações como essa reforçam a importância do incentivo ao pequeno empreendedor. “Esse tipo de projeto sempre é muito bem-vindo na nossa cidade e região. Ele fomenta o empreendedorismo, contribui para que mais pessoas saiam da informalidade e fortalece a economia local por meio da geração de renda e oportunidades”, pontua Josi Signori, gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS.

O Grupo RCN, responsável pela campanha, também comemora o sucesso da ação e já planeja a expansão para novos municípios no próximo ano. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria junto ao Sebrae. Foi gratificante premiar a Lidiane, que é uma empreendedora muito dedicada. E a boa notícia é que em 2026 a promoção vai crescer: além de Três Lagoas, também será realizada em Dourados e Campo Grande, ampliando o número de ganhadores e o impacto social da campanha”, destacou Fernando Moraes, gerente de produto e head artístico do Grupo RCN.
Lançada em novembro de 2024, a promoção contou com dezenas de inscritos, entre ambulantes e interessados em iniciar um negócio. Cada participante enviou um vídeo de até um minuto contando sua história e justificando por que merecia ganhar. O resultado foi definido por banca avaliadora e voto popular, com anúncio em maio e a entrega oficial em setembro.
Em Três Lagoas, onde Lidiane empreende, o ambiente também favorece iniciativas como essa. O município conta hoje com 17.500 empresas ativas, sendo 88% classificadas como pequenos negócios. Entre eles, se destacam os Microempreendedores Individuais (MEIs), com mais de oito mil formalizados na cidade.