O encontro contará com um talk show, que terá a participação de três empresários locais, com diferentes jornadas e desafios ao empreenderem. “Queremos que os empreendedores entendam que errar não significa falhar, mas sim aprender e evoluir. O Happy de Inovação é um espaço para trocar experiências reais, discutir desafios e, principalmente, mostrar que com persistência e planejamento, qualquer obstáculo pode se tornar um degrau para o sucesso”, destaca a analista-técnica do Sebrae/MS, Patrícia Taiana Batista.
Um dos convidados para o talk show é Waldson de Oliveira Rocha, proprietário da Imobiliária Dumont. Ele sentiu na pele os altos e baixos do empreendedorismo. Antes de sua atual empresa, teve outras três que não deram certo. “Sempre fui muito criativo e sabia que poderia dar a volta por cima. Hoje, com um negócio consolidado, já estou planejando meu próximo empreendimento”, revelou Waldson, mostrando que a mentalidade inovadora é essencial para se manter no mercado.
Danilo Fiuza, CEO da agência FZA, também está entre os convidados. Ele diz que empreende há oito anos e já enfrentou diversos desafios. Em 2023, montou, com outros dois sócios, a produtora de vídeos Recland, mas precisou sair da sociedade por divergências estratégicas. “Sou ligado a desafios e sempre fui muito persistente. Já tive 20 colaboradores, hoje mantenho 12, pois aprendi que qualidade e performance são mais importantes que quantidade”, adianta Danilo.
Por fim, Jaqueline Carletti, proprietária do ‘Espetinho Simprão Assim’, completa o time de empreendedores resilientes. Ela começou a empreender há seis anos, após se mudar de Ribeirão Preto (SP) para Três Lagoas (MS). Inspirada pelo pai, que sempre foi “um batalhador”, segundo a empresária, ela e o marido – o churrasqueiro oficial – construíram um negócio de sucesso. “Fomos crescendo e abrindo novas frentes. Agora, além do espetinho, também organizamos pequenas festas e eventos corporativos. E no dia 1º de março, vamos promover o primeiro ‘Simprão Folia’, abrindo o Carnaval do bairro Jardim dos Ipês”, revela Jaqueline.
Além dos relatos inspiradores, o evento proporcionará networking e conexões entre empreendedores, reforçando a importância do apoio mútuo e da troca de experiências para o crescimento dos negócios. A mediação será feita pelos membros da governança do ecossistema Vale da Celulose, Kuesley Fernandes e Rogério Potinatti.
O evento é gratuito. Os interessados em participar devem fazer um cadastro on-line, por meio do link. Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.
Serviço – Happy de inovação: “Deu Ruim – Vamos Aprender com Isso?!”
Data: 20/02
Horário: 18h às 20h
Local: Via Malte
Endereço: Rua Generoso Siqueira, 86 A, Centro, Três Lagoas/MS
Inscrições: Via formulário on-line, aqui.