agronegócio
Expopar completa 60 anos de tradição em Paranaíba
Aliando tradição e tecnologia, a 60ª Expopar teve sua abertura realizada na noite desta sexta-feira (28), em Paranaíba, juntamente com a 20ª Expoleite. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da abertura liderada pelo presidente do Sindicato Rural, Fábio Macedo.
“Quero agradecer e parabenizar o presidente Fábio e toda sua equipe por mais uma Expopar e Expoleite. Sabemos que é difícil realizar um evento grande como esse, que carrega tanta tradição. É muito gratificante estar aqui hoje”, destacou o presidente do Sistema Famasul.
Bertoni também lembrou da contribuição de de Paranaíba para o agro de Mato Grosso do Sul.
“Paranaíba é o segundo maior produtor de leite do estado, com 14,1 milhões de litros por ano. Isso mostra a importância do município para o desenvolvimento de todo estado”.
O deputado federal, Rodolfo Nogueira, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido por Bertoni em prol dos produtores rurais.
“O Marcelo é um forte defensor do agro em Mato Grosso do Sul, exercendo um trabalho excepcional em Brasília, juntamente com a CNA e a FPA. É muito importante a Famasul e os sindicatos terem um representante que atua tão fortemente em prol do agronegócio”, afirmou o deputado.
Mantendo a tradição de homenagens, Paulo Alves Machado e a família Leal Oliveira foram homenageados durante a abertura.
“Este evento é de todos nós, porque de alguma maneira, todos colaboramos para que este evento chegue com uma edição tão bonita e tão importante como esta ”, destacou Fábio Macedo.
O evento contou com a participação do prefeito Maycon Queiroz, o presidente da Famasul Jivem, Lucas Ingold, o presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelc; o deputado estadual João Henrique Catan, e o superintendente da Novilho Precoce/MS, Alexandre Guimarães.
Também estiveram presentes os presidentes dos sindicatos rurais Osmar Garcia, de Inocência, Bruno Fibeiro, de Três Lagoas, além de ex-presidentes, Amanda Bertoni, comandantes da patrulha rural e corpo de bombeiros.
O Sistema Famasul está presente na exposição com vitrines tecnológicas nas cadeias de corte, horticultura, além do Encontro de Jovens da Agropecuária comandado pela Comissão Famasul Jovem.