Economia
Fiems promove missão empresarial para China
Grupo composto por 22 empresários terá agenda em indústrias locais e também visitará a Canton Fair, principal feira multisetorial do planeta.
A Fiems, por meio do CIN (Centro Internacional de Negócios), levou para a China um grupo de 22 empresários. O objetivo da missão empresarial, que começou nesta segunda-feira (14/10) e segue até sábado (19/10) é ver de perto como o país asiático se transformou na “indústria do mundo” a partir da abertura econômica, oportunidade também de potencializar novos negócios e contatos.
Segundo o diretor de relações internacionais da Fiems, Aurélio Rolim Rocha, a China é o maior parceiro comercial do Brasil e de Mato Grosso do Sul. “Nesse contexto, a Fiems convidou empresários de todo Mato Grosso do Sul, de diversos setores, pra conhecer a realidade da indústria chinesa. Além de conhecer essa realidade, a gente também vai visitar Canton Fair, que é a principal feira multisetorial do planeta”, detalhou.
O grupo de empresários sul-mato-grossenses visitará duas cidades: Shenzhen, considerada o grande polo tecnológico chinês, Guangzhou, que sedia a Canton Fair. A programação da missão empresarial conta com visita à Huawei, showroom de soluções tecnológicas para diversos segmentos da sociedade, à BYD, grupo automotivo conhecido por seus carros elétricos, e à E-Hang, empresa de drones não tripulados para táxi aéreo.
“Mato Grosso do Sul, por ser esse Estado de oportunidades, precisa se conectar com esse tipo de evento para estreitar as relações, promovendo encontros empresariais para potencializar ainda mais nossa relação com o país asiático e também nossa presença no mundo”, reforçou Aurélio Rocha.