Esportes
Fluminense empata com o Bahia em duelo eletrizante: 3 a 3 na Arena Fonte Nova

O Fluminense viveu uma noite de altos e baixos e saiu de campo com um ponto em um jogo frenético na Arena Fonte Nova. Em partida com duas viradas, o Tricolor empatou por 3 a 3 com o Bahia neste sábado (09.08), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano, duas vezes, e Nonato marcaram para o Flu, que chegou aos 24 pontos na tabela e agora volta o foco para a Copa Sul-Americana.
Em Campo
O Fluminense começou ligado, apostando nas acelerações de Julio Fidelis pela direita e na bola parada para ocupar a área. A estratégia rendeu cedo: aos 8 minutos, Renê cobrou lateral longo, Keno ganhou pelo alto e Cano, em movimento, emendou um chute de primeira para abrir o placar com categoria. A vantagem, porém, durou pouco. Aos 11, o Bahia aproveitou o momento de recomposição tricolor e empatou.
O Flu tentou retomar o controle com presença ofensiva. Aos 15, Renê colocou na área em cobrança de falta e Davi Schuindt subiu bem para cabecear, exigindo boa intervenção do goleiro. Mesmo assim, aos 18, os donos da casa encontraram espaços e viraram. A partir daí, o Tricolor carioca buscou reorganizar as ações e criou oportunidades para empatar: aos 32, Lima lançou Julio Fidelis pela esquerda; ele ganhou em velocidade e finalizou cruzado, para fora. No minuto 44, Keno trouxe da esquerda para o meio e bateu com perigo, por cima do travessão.
Cano decide, Nonato vira, mas empate vem no fim
Na volta do intervalo, o Fluminense mostrou maturidade para reagir. Logo aos 3 minutos, Julio Fidelis cruzou preciso e Cano, em grande noite, acertou um voleio de muita técnica para fazer 2 a 2. O gol deu confiança à equipe, que passou a mandar no meio-campo, adiantou linhas e empurrou o Bahia para trás.
A bola parada quase decidiu novamente: aos 14, PH Ganso cobrou falta, Julio Fidelis desviou de leve e a bola raspou a trave. Com volume e posse, o Tricolor construiu a virada aos 27: Keno clareou a jogada, achou Nonato infiltrando; o meia dominou, atacou o espaço e bateu rasteiro no canto para colocar o Flu na frente. No lance seguinte, Cano arriscou de muito longe e obrigou o goleiro a se esticar para evitar o quarto gol.
Quando parecia que os três pontos viriam para o Rio, o Bahia encontrou o empate aos 43 minutos, em investida final que castigou a equipe de Renato Gaúcho, melhor durante boa parte da etapa complementar.