Esportes
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes

O Fluminense teve seu sonho de conquistar o Mundial de Clubes interrompido nesta terça-feira, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em partida válida pela semifinal do torneio. O grande destaque do confronto foi o atacante brasileiro João Pedro, cria das categorias de base do próprio Fluminense, que marcou os dois gols da vitória dos Blues e optou por não comemorar contra seu ex-clube.
Desde o início da partida, o Chelsea demonstrou maior controle da posse de bola e presença no campo de ataque. Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Pedro aproveitou um rebote da zaga na entrada da área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio, abrindo o placar para a equipe inglesa.
O gol não alterou o panorama do jogo, com o Chelsea seguindo mais incisivo. O Fluminense teve sua melhor oportunidade de empate pouco depois, quando Hércules tocou na saída do goleiro Sanchez, mas Cucurella apareceu heroicamente para evitar o gol em cima da linha. A equipe carioca ainda teve um pênalti assinalado a seu favor, que foi posteriormente anulado após revisão do VAR. O Chelsea manteve a vantagem mínima até o intervalo.
No segundo tempo, a tônica da partida se manteve, com o Chelsea ditando o ritmo. Aos 11 minutos, em um contra-ataque rápido, João Pedro foi lançado, invadiu a área e finalizou novamente sem chances para Fábio, ampliando a vantagem para 2 a 0. O segundo gol do atacante, que cresceu no Fluminense, selou a eliminação do time carioca.
Apesar de algumas tentativas no final da partida, o Fluminense encontrou dificuldades para superar a defesa inglesa. O Chelsea, por sua vez, administrou o resultado e garantiu sua vaga na grande final do Super Mundial de Clubes.
Agora, o Chelsea aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que acontecerá nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). A grande decisão está marcada para o próximo domingo, também às 16h, no MetLife Stadium.