Esportes
Fluminense vence o Mirassol por 1 a 0 no Maracanã e abre boa vantagem no G7
Na partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, o Fluminense derrotou o Mirassol por 1 a 0 nesta quinta-feira (6), no Maracanã, e conquistou sua 15ª vitória na competição nacional.
Kevin Serna, auxiliado por um desvio na defesa do clube paulista, marcou o único gol do jogo realizado no Maracanã. Este foi o 10º tento do colombiano de 27 anos na atual temporada.
O resultado manteve o Tricolor na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, um a menos que o rival Botafogo, atual sexto colocado, e cinco a mais que o São Paulo, oitavo no torneio. A equipe volta aos gramados no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), para encarar o Cruzeiro, no Mineirão.
Já o Mirassol, segue fazendo uma campanha histórica no Brasileirão, ocupando a quarta colocação geral, com 56 pontos. O time buscará o triunfo também no domingo, mas às 20h30, quando recebe o Palmeiras no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.
Em Campo
O jogo começou animado no Maracanã, após o atacante Kevin Serna, do Fluminense, ser puxado na entrada da área pelo lateral Daniel Borges. O árbitro Anderson Daronco expulsou o jogador do clube paulista, mas, depois de rever o lance na cabine do VAR, anulou o cartão vermelho e mostrou o amarelo.
Na cobrança, o meia Lucho Acosta bateu firme e mandou à esquerda da meta defendida pelo adversário. O Mirassol respondeu aos 17 minutos, quando Daniel Borges colocou a bola na área e o zagueiro João Victor cabeceou para fora.
Logo depois, o Leão chegou com perigo com o ponta Negueba, que cortou a marcação e finalizou para ótima defesa do goleiro Fábio. No rebote, o meia Danielzinho chutou de primeira para fora.
Quem saiu na frente no confronto foi o Tricolor na marca de 30 minutos. Acosta abriu a jogada para Serna, que arriscou uma finalização na lateral da área. A bola desviou em Daniel Borges e acabou enganando o goleiro Walter, tirando o zero do placar.
Mais tarde, aos 40, Lucho tabelou com o centroavante Everaldo, invadiu a área e encheu o pé, mas parou em ótima defesa de Walter. A resposta dos visitantes veio com o meia Shaylon, que chutou por cima após cruzamento do lateral Reinaldo.
Antes do final do primeiro tempo, Everaldo recebeu do lateral Renê e tentou ajeitar para o ponta Agustín Canobbio, que não alcançou o passe de cabeça já dentro da pequena área.
Na volta do intervalo, o Fluminense quase ampliou com Lucho Acosta. Ele recebeu bom passe de Canobbio e bateu nas mãos de Walter. Pouco depois, Reinaldo cruzou com perigo e o volante Neto Moura cabeceou à direta do gol defendido pelos donos da casa.
Após um período de muita disputa em campo, o time mandante voltou a levar perigo aos 23 minutos. Serna foi para a linha de fundo e rolou para o Renê finalizar. Ele bateu forte e Canobbio desviou de letra no meio do caminho, mas errou o alvo. No restante do duelo, o Tricolor conseguiu ficar com a posse de bola e não ser ameaçado pelo Mirassol.

