Connect with us
29 de Setembro de 2024

Esportes

Fortaleza vence no Maracanã, e Flamengo deixa a liderança do Brasileirão

O Fortaleza quebrou uma sequência ruim fora de casa ao vencer o Flamengo por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã. O resultado foi amargo para o Rubro-Negro, que perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Wesley (contra) e Lucero. Pedro, de pênalti, fez o gol do Flamengo.

Com o resultado, o Fortaleza chega a 26 pontos, e sobe para a sétima posição. O Flamengo fica em terceiro lugar, atrás de Botafogo e Palmeiras.

Primeiro tempo

A partida começou com ritmo bem intenso, com as duas equipes aproveitando bem as fragilidades opostas para chegar ao ataque. O Flamengo levou perigo em bolas aéreas e tentou ocupar mais o campo ofensivo, enquanto o Tricolor explorou bastante as costas da defesa, numa proposta reativa. Mas o primeiro gol do jogo acabou saindo de bola parada, em cobrança de escanteio do Fortaleza, que Wesley, do Flamengo, desviou contra o próprio gol.

A equipe de Tite continuou com a estratégia de trabalhar de pé em pé no campo de ataque, mas passou a ser mais agressiva, sobretudo quando Matheus Gonçalves assumia o comando do ataque, distribuindo bolas ou arriscando dribles para quebrar a forte marcação. O gol rubro-negro amadureceu em chute de Pedro no travessão e se consolidou quando o atacante sofreu pênalti, que ele mesmo converteu para empatar. O Flamengo continuou num ritmo forte até o fim do primeiro tempo, enquanto a equipe do Fortaleza tinha dificuldade de recuperar a pegada dos minutos iniciais do jogo.

Segunda etapa

O Fortaleza corrigiu os erros defensivos na volta do intervalo, conseguiu avançar sua marcação e criar perigo com jogadas de velocidade no ataque. O Flamengo, por sua vez, pareceu cansado, não conseguiu imprimir a intensidade da primeira etapa e passou a errar bastante. Lucero ficou perto de marcar em finalização aos 13, mas chutou para fora.

Quatro minutos depois, ele puxou contra-ataque no campo de defesa, com ótimo passe para Pochettino, e recebeu de volta na área para botar o Tricolor na frente no placar. Como no primeiro tempo, o Fortaleza recuou e chamou o Rubro-Negro para seu campo. Tite fez mudanças em todos os setores para dar mais fôlego à equipe, e o time evoluiu com a entrada de Gabigol. Na reta final, o atacante teve um gol anulado e um chute defendido por João Ricardo. Mas o Fortaleza segurou a vitória.

O Fortaleza voltará a campo na próxima quarta-feira, quando receberá o Vitória, no Castelão. Já o Flamengo teve o jogo da próxima rodada, contra o Internacional, adiado, e só retornará a campo no dia 20, para enfrentar o Criciúma, no Mané Garrincha

Teve reclamação para os dois lados. No primeiro gol do jogo, os atletas do Flamengo reclamaram de empurrão de Lucero sobre Wesley, que acabou cabeceando contra o próprio gol.

Os tricolores não se conformaram com pênalti marcado para o Rubro-Negro. No lance, Pedro avançava em direção ao gol e, quando faz o movimento de chute, recebe um toque leve do marcador, que chegava por trás.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados