Na estreia do técnico português Leonardo Jardim no comando do Cruzeiro, a Raposa empatou com América-MG por 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Gabigol, em cobrança de pênalti, abriu o placar. No segundo tempo, Barros empatou para o Coelho.
Quem vencer a segunda partida da decisão, avança. Em caso de novo empate, o finalista do Estadual será definido nas penalidades.
O próximo duelo entre os rivais deve acontecer no próximo sábado (22), ainda sem horário definido.
Cruzeiro e América/MG fizeram um primeiro tempo com mais faltas cometidas do que chances de gol.
O Coelho não se intimidou com a torcida adversária e começou melhor. Aos quatro minutos, Fabinho aproveitou erro na saída de bola cruzeirense e finalizou em cima da defesa, quase abrindo o placar.
Aos 14, a Raposa respondeu com Gabigol em chute de fora da área defendido pelo goleiro Matheus Mendes.
Depois disso, a partida ficou brigada e o árbitro Anderson Daronco mostrou cartões amarelos para o camisa 9 do Cruzeiro e o zagueiro Lucão, do América-MG.
Aos 36, Adson tentou afastar a bola e acabou acertando o pé de Matheus Pereira. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti.
Gabigol foi para a cobrança e com categoria colocou o Cruzeiro em vantagem, fazendo a festa da torcida que lotou o Mineirão. O atacante chegou ao quinto gol na competição, brigando pela artilharia com Hulk do Atlético-MG, que tem sete.
América-MG consegue empate
A vantagem parece ter tranquilizado o Cruzeiro na volta do intervalo. A equipe comandada pelo estreante Leonardo Jardim teve mais posse de bola e criou as principais oportunidades de gol.
Aos 12 minutos, Matheus Henrique recebeu passe na entrada da área e acertou a trave do América-MG.
Na sequência foi a vez de Matheus Pereira testar o goleiro Matheus Mendes, quase ampliando a vantagem da Raposa.
Mas aos 31 minutos, o América-MG conseguiu o empate. Barros arriscou de fora da área e a bola desviou no zagueiro Jonathan Jesus, enganando o goleiro Cássio, 1 a 1.
Depois de sofrer o gol, o Cruzeiro pressionou em busca da vitória, mas não teve sucesso.
Jogo de volta da semifinal
Quem vencer a segunda partida da semi, avança. Em caso de novo empate, o finalista do Estadual será definido nas penalidades.