Política
Gerson Claro e Paulo Corrêa continuam com as melhores avaliações entre os 24 Deputados Estaduais, segundo pesquisa Ranking

A quarta pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, de 1º a 6 de setembro deste ano, junto a 3 mil moradores com 16 anos ou mais de idade, em 30 municípios de Mato Grosso do Sul, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos, traz a avaliação dos 24 deputados estaduais e da AL/MS.
O deputado estadual Gerson Claro (PP) continua sendo o melhor avaliado pela população do Estado, com 13% da preferência dos entrevistados, enquanto logo depois aparecem os deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB), com 10,2%, Pedro Caravina (PSDB), com 7,1%, Lucas de Lima (PDT), com 6%, Coronel David (PL), com 5,8%, e Paulo Duarte (PSB), com 3,6%.
Em seguida temos os deputados estaduais Neno Razuk (PL), com 3,4%, Márcio Fernandes (MDB), com 3,2%, João Henrique Catan (PL), com 2,8%, Jamilson Name (PSDB), com 2,6%, Professor Rinaldo (Podemos), com 2,4%, Mara Caseiro (PSDB), com 2,2%, Roberto Hashioka (União Brasil), com 2%, Pedrossian Neto (PSD), com 1,8%, Lia Nogueira (PSDB), com 1,7%, e Junior Mochi (MDB), com 1,5%.
Depois aparecem os deputados estaduais Zé Teixeira (PSDB), com 1,5%, Zeca do PT, com 1,3%, Gleice Jane (PT), com 1,2%, Antonio Vaz (Republicanos), com 1%, Lidio Lopes (sem partido), com 1%, Londres Machado (PP), com 1%, Pedro Kemp (PT), com 0,9%, e Renato Câmara (MDB), com 0,8%, sendo que 22% não sabem ou não responderam.

Avaliação da AL/MS
De acordo com o levantamento, a Casa de Leis do Estado tem aprovação de 74% da população de Matto Grosso do Sul e desaprovação de 17%, sendo que 9% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Além disso, 42% dos entrevistados disseram que a Assembleia Legislativa é boa ou ótima, 20% falaram que é regular e 16% declararam que é ruim ou péssima, sendo que 22% não sabem ou não responderam.
