Esportes
Goleiro Weverton do Palmeiras acerta com Grêmio por três anos
As negociações entre Palmeiras, Grêmio e Weverton avançaram rapidamente. Após o clube gaúcho entrar em contato nesta semana, o Verdão liberou o goleiro de 38 anos para acertar com o Tricolor.
Weverton assinará contrato válido por três temporadas com o Grêmio, sem que o Palmeiras receba verba pela transferência, de acordo com apuração da Itatiaia. Está tudo encaminhado, apenas uma reviravolta é capaz de melar o negócio.
O clube paulista queria que Weverton cumprisse contrato até dezembro e estava disposto a renovar com o goleiro por mais um ano, até o fim de 2027. Por isso, inicialmente desejava receber uma compensação financeira na operação.
O atleta recebeu do Grêmio uma proposta de três anos de contrato, com valores relevantes, e pediu para o Verdão liberá-lo. A alegação foi que a transferência era uma grande oportunidade para ele e a família.
Em respeito à história construída por Weverton, o Palmeiras atendeu ao pedido e facilitou a liberação para o Grêmio. O clube também levou em consideração que se preparou para a sucessão, já que o o titular da posição atualmente é o Carlos Miguel.
Antes dos envolvidos entrarem em acordo, houve incômodo do Palmeiras com o Grêmio e os representantes de Weverton.

