Connect with us
29 de Setembro de 2024

Esportes

Grêmio vence o Athletico e respira na luta contra o Z-4

O Grêmio venceu o Athletico na tarde deste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Gustavo Martins e Monsalve, ambos no primeiro tempo. A vitória tira a equipe comandada por Renato Portaluppi da zona do rebaixamento, enquanto o Furacão permanece em oitavo, com 28 pontos somados.

O Grêmio chega aos 21 pontos, assume a 14ª posição e respira na luta contra o Z4. O Furacão permanece em oitavo, com 28 oito somados, podendo fechar a rodada com mais de 10 pontos de diferença para o G4 da competição.

Primeiro tempo

O Athletico começou tomando a iniciativa do jogo e assumiu o controle da posse de bola, mas foi o Grêmio quem levou real perigo. Aos 10 minutos, Monsalve recebe em boas condições após ótimo passe de Fábio, mas a defesa do Furacão conseguiu cortar. Aos 17, Edenílson cobrou falta e exigiu boa defesa de Léo Linck.

Na sobra, Gustavo Martins cabeceou e o goleiro defendeu novamente, mas o zagueiro aproveitou um segundo rebote para abrir o placar. No lance seguinte, o goleiro do Furacão dominou mal na pequena área e foi desarmado por Monsalve, que só completou para o gol: 2 a 0.

O Grêmio chegou a ampliar com Monsalve, em belo chute, mas o árbitro anulou por conta de uma falta no volante Gabriel. Em desvantagem, o Athletico sofreu com a ansiedade e a pressão da torcida. O Furacão teve posse, trocou passes, mas praticamente não levou perigo ao gol de Rafael.

Segundo tempo

Com dois gols de vantagem, o Grêmio reforçou a estratégia para o segundo tempo. O time se postou no campo de defesa e apostou nos contra-ataques. O Athletico voltou com mudanças e tentou pressionar o rival. Cuello, aos oito minutos, e Julimar, na sequência, exigiram defesas de Rafael. Aos 23, após cruzamento na área, Gamarra ficou livre, mas chutou por cima.

O Grêmio respondeu com Edenílson, aos 23, em ótima defesa de Léo Linck. No fim, Edenílson cobrou falta na trave e Du Queiroz marcou no rebote, mas o auxiliar pegou impedimento do volante. O Furacão pressionou no fim, mas faltou capricho.

Mudança de chave

Os dois times deixam o Campeonato Brasileiro de lado e mudam o foco para a Copa do Brasil. O Furacão visita o Bragantino na quarta-feira, às 19h, no interior paulista, enquanto o Grêmio decide vaga contra o Corinthians, no Couto Pereira, às 21h30, também na quarta.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados