Esportes
Inter chega a acordo e contrata Ramón Díaz como novo técnico

O Inter definiu o treinador e fechou a contratação de Ramón Díaz na noite desta terça-feira como o substituto de Roger Machado. O argentino chega com o filho Emiliano, com quem tem uma gestão compartilhada, na quarta em Porto Alegre. O contrato da nova comissão é válido até o fim de 2026.
Ramón Díaz entrou no radar colorado ainda quando o ex-lateral estava no cargo. À época, não houve avanço porque a direção confiança na redenção de Roger. Após a demissão, o treinador venceu a concorrência com Luis Zubeldía.
A experiência de vestiário de Ramón, 66 anos, pode trazer efeito imediato ao vestiário, a ponto de os jogadores comprarem sua “briga”. No caso de Zubeldía, era trabalhado um projeto de longo prazo.
Durante o dia, discutiu com a direção questões contratuais. Além do salário, o treinador receberá bonificações por metas atingidas, como a classificação à próxima edição da Conmebol Libertadores.
No Beira-Rio, o treinador reencontrará Gabriel Mercado e D’Alessandro, com quem trabalhou no River Plate. D’Ale também foi comandado por ele no período em que o atual diretor esportivo defendeu o San Lorenzo em, 2008.
Pelo River Plate, se consagrou. O ex-atacante foi revelado por Los Millonarios e empilhou taças, tanto como jogador quanto treinador. Já no banco de reservas, liderou sete nacionais, a Conmebol Libertadores de 1996 e a Supercopa de 1997.
A oportunidade pelo Colorado será a terceira do técnico no Brasil. Antes, passou por Vasco e Corinthians. Neste último, conquistou o Paulistão deste ano.
Há ainda o Botafogo, clube que o contratou em 2020, mas onde foi demitido antes mesmo de assumir. À época, Emiliano treinou o time nas três partidas, todas com derrotas.
O mais recente trabalho de Ramón Díaz ocorreu pelo Olimpia. No clube paraguaio, todavia, permaneceu por apenas dois meses, quando comandou a equipe em sete partidas.