Esportes
Inter vence e impede Fortaleza de voltar à liderança do Brasileirão
O Inter impediu que o Fortaleza retomasse a liderança. Na noite desta quarta-feira, o Colorado venceu por 2 a 1 no Beira-Rio, na partida atrasada da 19ª rodada. Alan Patrick abriu o placar aos 20 do primeiro tempo, ao receber de Bruno Tabata. Os visitantes empataram ainda antes do intervalo, com Titi. Aos 46, o zagueiro aproveitou erro na saída de Anthoni e deixou tudo igual.
Na etapa final, os gaúchos martelaram e conseguiram o resultado positivo com o gol de Gustavo Prado, aos 38. Após Vitão acertar a trave, o camisa 47 chutou para superar João Ricardo. O resultado deixa o Laion com 48 pontos, dois atrás do Botafogo. O Inter é o oitavo com 35.
1º tempo
O empate em 1 a 1 da etapa inicial traduz a partida. A primeira metade foi toda do Inter, que saiu à frente. O time de Roger Machado aproveitou o fator local e tomou do campo do Fortaleza. Logo aos cinco, Bruno Gomes pegou o rebote de João Ricardo e soltou a bomba, mas o goleiro do Tricolor espalmou.
Os gaúchos seguiram em cima e, três minutos depois, Alario teve o gol anulado por estar impedido. Aos 20 o Colorado marcou. Bernabei arrancou pela esquerda e tocou para Tabata, que ajeitou para Alan Patrick estufar as redes. Atrás, os comandados de Juan Pablo Vojvoda acordaram. Adiantaram a marcação e começaram a rodar a área. As chances, todavia, só vieram nos minutos derradeiros.
Aos 44, Lucas Sasha quase marcou um golaço de voleio, mas a bola saiu. Dois minutos depois veio a igualdade. Felipe Jonathan cobrou falta na área. Fernando e Anthoni se atrapalharam, e o goleiro soltou. Titi chutou forte e empatou.
2º tempo
O segundo tempo não teve a mesma intensidade da primeira parte. O Inter rondava a área à procura de espaço, mas pouco incomodava João Ricardo. O Fortaleza também não incomodava Anthoni. Tratava de anular as jogadas, mas pouco arriscava. A primeira oportunidade saiu aos 32, em uma cobrança de falta de Alan Patrick, que pegou no travessão.
No rebote, Ricardo Mathias recebeu de Mercado, mas chutou sem força e João Ricardo segurou. Seis minutos depois, o Colorado voltou a ficar à frente do placar. Após confusão na área, Vitão acertou a trave. No rebote, Gustavo Prado chutou, a bola ainda pegou na defesa e morreu no fundo da rede. Irritado, Britez reclamou com a arbitragem e acabou expulso. O Laion não teve mais forças para buscar o empate e amargou a derrota.
O primeiro gol do Inter foi de extrema qualidade. Bernabei fez bela jogada pela esquerda e encontrou Tabata, que só escorou para Alan Patrick superar João Ricardo. Com o resultado, o Inter soma 35 pontos e está em oitavo lugar no Brasileirão. O Fortaleza tem 48 e ocupa a vice-liderança.
O Inter volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Cuiabá no Beira-Rio. A partida ocorrerá às 20h. O Fortaleza atua no sábado, quando encara o Athletico-PR às 18h30 na Ligga Arena.