Esportes
Juventude empata com o Bahia e está mais perto do rebaixamento
Em situações distintas na tabela, Juventude e Bahia fizeram um disputado e duelo no Alfredo Jaconi na noite desta sexta-feira (28). Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram em 1 a 1.
O Tricolor de Aço abriu o placar com Ademir, aos 21 minutos da primeira etapa. Sete minutos depois, a equipe jaconera empatou com gol de Gabriel Taliari. Os dois times tiveram boas chances para marcar o segundo gol, mas os goleiros trabalharam muito e a partida terminou empatada.
Com o resultado, o Juventude se complicou ainda mais contra o rebaixamento. O time de Thiago Carpini chegou aos 34 pontos na 18º posição, a cinco pontos do Vitória, primeira equipe fora do Z4. Caso o Santos vença o Sport ainda nesta sexta (28), a equipe jaconera estará rebaixada para a segunda divisão.
Do outro lado, o Bahia segue em sétimo, agora com 57 pontos. O time de Rogério Ceni já está garantido na Copa Libertadores da América de 2026.
Em Campo
Quem começou melhor a partida foi o Bahia, mesmo jogando fora de casa. Com Everton Ribeiro como meia-articulador, o Tricolor chegou em rápidos ataques e criou boas chances no Alfredo Jaconi.
Em uma dessas transições, o Bahia abriu o placar. Everton Ribeiro deu bom passe para Willian José, que achou Ademir. O camisa 7 bateu de fora da área e fez o primeiro gol da partida aos 21 minutos da primeira etapa.
Pouco tempo depois, aos 28, o Juventude reagiu. Marcelo Hermes cruzou e Gabriel Taliari, que dominou e bateu no canto esquerdo de Ronaldo.
Antes do primeiro tempo, o Ju quase virou. Rafael Bilu bateu de fora e obrigou o goleiro do Bahia a fazer grande defesa.
Na segunda etapa, o Bahia voltou melhor e criou as primeiras oportunidades. O Tricolor chegou com Luciano Juba, que recebeu de Everton Ribeiro e se atrapalhou na hora de finalizar. Depois, Ademir finalizou para fora.
Apesar do susto, quem balançou as redes foi o Juventude. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Marcos Paulo, que emendou uma linda bicicleta para virar a partida. O lance, no entanto, foi anulado após revisão do VAR por conta de um impedimento no começo da jogada.
Pouco tempo depois, Ronaldo voltou a aparecer com uma defesaça. Hermes cruzou e Negueba desviou perto e o goleiro do Bahia fez grande defesa para impedir a virada.
Já na reta final do jogo, o arqueiro foi obrigado a fazer mais duas grandes defesas. Primeiro em chute cruzado de Ênio e depois em cabeçada de Gabriel Taliari. O Bahia assustou com Ademir, do outro lado.
Em sequência absurda, Ronaldo fez mais um milagre. Após cabeceio de Negueba na pequena área, o goleiro do Bahia defendeu no canto e ainda viu a bola triscar na trave.

