Esportes
Live Mode transformou CazéTV em fenômeno na cobertura esportiva
Ao contrário do que muitos torcedores imaginam e especulam, a CazéTV não faz parte do Grupo Globo.
A LiveMode é a empresa responsável por tocar o canal do streamer Casimiro Miguel. Entre os nomes de destaque que comandam o projeto, estão Sergio Lopes e Edgar Diniz.
Casimiro dá o rosto ao projeto, mas não é o principal acionista da CazéTV. Apesar da fatia menor, o influencer carioca é uma figura importante dentro da estrutura do canal.
Recentemente, alguns nomes de sucesso trocaram a Globo pela CazéTV. Barbara Coelho e Marcelo Adnet chegaram na gigante de streaming este ano e estiveram na telinha na transmissão do Mundial de Clubes.
O canal de streaming já anunciou que vai passar todos os jogos da Copa do Mundo de 2026.
O acordo feito com a Fifa supera a cobertura da Globo. A gigante da televisão brasileira vai transmitir apenas metade dos duelos do Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México.
O início da CazéTV e LiveMode
A CazéTV foi criada em novembro de 2022 e estreou na Copa do Catar, que ocorreu no mesmo período. De lá para cá, o canal se tornou um fenômeno com seu jeito único de exibir esporte.
Já a LiveMode teve seu início em 2017. Seus fundadores estiveram á frente do antigo canal Esporte Interativo, que foi encerrado pela Turner em agosto de 2018.
Investimentos na CazéTV
Em abril deste ano, a LiveMode anunciou um acordo financeiro do fundo General Atlantic e do fundo de private equity da XP Asset.
Com isso, as duas empresas se tornam sócias minoritárias da LiveMode e a tendência é de investimentos visando o crescimento do canal no esporte. Os valores e a parte da venda não foram divulgados.
A CazéTV vem transmitindo grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Clubes, que aconteceu recentemente nos Estados Unidos, e a Olimpíada de Paris 2024.
A gigante de streaming vem consolidando seu espaço e democratizando torneios que antes só era possível em canais fechados, ou nem possuía transmissão.
É o caso do Mundial de Tênis de Mesa. A CazéTV conseguiu transmitir ao vivo o feito de Hugo Calderano, de graça, em um canal na internet.

