Colunas
Montblanc lança coleção de escrita inspirada na magia da Aurora Boreal

Inspirada em um dos espetáculos naturais mais impressionantes do mundo, a nova coleção de instrumentos de escrita Montblanc StarWalker PolarGreen captura a energia hipnotizante e a fluidez da Aurora Boreal que ilumina o céu da Terra em regiões de alta latitude.
Com sua tampa luminosa e design inspirado nos espetáculos de luzes celestiais, esta coleção marca o próximo capítulo da linha Montblanc StarWalker, que celebra a maravilha da aventura espacial e o interesse humano por descobertas. A linha continua a explorar materiais inovadores e artesanato de alto nível com a mais recente coleção PolarGreen, unindo ciência, natureza e imaginação, por meio de um design contemporâneo.
Pela primeira vez em uma linha principal da Montblanc, a cúpula na tampa da StarWalker foi aprimorada com partículas luminescentes, que brilham suavemente no escuro para evocar os rastros radiantes da luz polar. Aninhada sob uma cúpula transparente, essa nova característica confere uma qualidade onírica à experiência de escrita. Complementando o brilho, há um padrão dinâmico de ondas inspirado no movimento e na cor da Aurora, executado em resina preciosa verde fosca ou laca verde-escura translúcida sobre um padrão guilhochê, dependendo da edição.
A coleção de instrumentos de escrita Montblanc StarWalker PolarGreen consiste em três edições – cada uma oferecida como caneta-tinteiro, esferográfica e fineliner – que exibem um artesanato refinado e um apelo contemporâneo
… Bom dia! “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: João Paulo de Almeida, Felipe Zampieri Teruia, Margarete Rodrigues, Terezinha de Sousa Garcia, Eguina Inacio Cardoso, Paulo Roberto Lopez, Zenaide Almeida Lima, Rose Mary Lopes Gomes, Elisângela Portela e Evelin Caroline Reinisch Melotto. Happy birthday!
… O Museu Ferragamo, em Florença, apresenta um novo projeto dedicado à acessibilidade e à inclusão, reafirmando seu compromisso com uma experiência museológica aberta, multissensorial e tecnologicamente avançada.
… Pela primeira vez em um ambiente museológico, um audioguia com descrições gravadas em Dolby Atmos está sendo utilizado para tornar a exposição acessível a pessoas com deficiência visual. O Museu Ferragamo é o primeiro no mundo a adotar essa tecnologia inovadora como ferramenta de inclusão.
… O Dolby Atmos proporciona uma experiência sonora espacial em que vozes, instrumentos e detalhes do ambiente se movimentam livremente ao redor do ouvinte, criando uma conexão emocional e perceptiva mais profunda uma experiência envolvente que, no contexto de museus, abre novas possibilidades narrativas. A implementação contou com suporte técnico da Dolby.
… O projeto também inclui um percurso tátil da exposição “Salvatore Ferragamo 1898–1960”, com réplicas fiéis de sapatos selecionados do Arquivo Ferragamo, desenvolvidas para serem exploradas pelo toque, além de um mapa tátil que permite a navegação independente pelos espaços expositivos. Para baixar o app e explorar todos os recursos disponíveis: https://museo.ferragamo.com