Política
Nelsinho Trad diz que tornozeleira em Bolsonaro pode dificultar missão do Senado aos EUA

O Senador Nelsinho Trad (PSD), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, disse em entrevista neste final de semana ao website NeoFedd, que a decisão do STF para colocar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro, torna o trabalho da missão do Senado junto ao Congresso dos EUA, “mais complexa”.
Na avaliação do Senador, as medidas cautelares do STF, podem dificultar a interlocução com os congressistas dos EUA. A missão embarca no domingo (27) para os Estados Unidos onde permanece até a quinta-feira (31).
“É hora de diálogo franco com quem toma decisões em Washington. O Brasil precisa proteger suas cadeias produtivas e Mato Grosso do Sul já sente o impacto direto do tarifaço”, afirmou o senador Nelsinho Trad. O parlamentar alerta para a suspensão de produção em frigoríficos, além de impactos iminentes sobre a indústria da celulose, o café, o suco de laranja, a metalurgia e o setor de máquinas.
A missão, aprovada por unanimidade no Plenário do Senado, será liderada pela Comissão de Relações Exteriores e busca consolidar um grupo interparlamentar Brasil–Estados Unidos, com foco em diplomacia econômica, proteção de empregos e defesa da previsibilidade no comércio exterior.
Confira os integrantes da Missão:
Presidente: Senador Nelsinho Trad (PSD-MS)
Integrantes:
– Senadora Tereza Cristina (PP-MS)
– Senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP)
– Senador Jaques Wagner (PT-BA)
– Senador Esperidião Amin (PP-SC)
– Senador Rogério Carvalho (PT-SE)
– Senador Fernando Farias (MDB-AL)
– Senador Carlos Viana (Podemos-MG)