Connect with us
22 de Agosto de 2025

Esportes

Neymar marca dois, Santos vence Juventude por 3 a 1 e deixa Z4 do Brasileirão

O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (4), em jogo que encerrou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neymar, duas vezes, e Barreal marcaram e fizeram a festa da torcida do Peixe no Morumbis, enquanto o zagueiro Wilker Ángel diminuiu para os visitantes. A equipe da Baixada Santista jogou na capital para aumentar a arrecadação e o público.

Com o resultado, a equipe de Cléber Xavier ganhou um respiro no Brasileirão e deixou a zona de rebaixamento. Agora, O Peixe está com 18 pontos, na 15ª posição. Os gaúchos amargam a vice-lanterna da liga nacional, com apenas 11.

O próprio comandante do Santos tem muito a comemorar com a vitória, além dos três pontos. Contra o Jaconero, Cléber Xavier defendia seu trabalho no clube paulista, já que Sampaoli e Vojvoda apareciam no radar após resultados ruins.

Já eliminados da Copa do Brasil, Santos e Juventude só voltam a campo na próxima semana. O Peixe encara o Cruzeiro no domingo (10), enquanto os gaúchos visitam o São Paulo na segunda-feira (11). Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar do placar favorável, o primeiro tempo não foi dos mais interessantes para o Santos. A equipe de Cléber Xavier sofreu muito na defesa e viu o Juventude criar excelentes oportunidades para abrir o placar. Brazão salvou de novo e, quando falhou, foi salvo por impedimento de Ênio.

Quando se encontrou um pouco mais na partida, o Peixe abriu 2 a 0 em apenas três minutos. Primeiro, Neymar aproveitou o rebote do goleiro Ruan Carneiro, em finalização de Barreal, para inaugurar o placar. Depois, o próprio argentino ampliou.

A euforia, contudo, durou pouco. O Santos se perdeu de novo na partida e viu o zagueiro Wilker Ángel descontar em cabeçada com estilo. O resultado, sem dúvida, não condizia com o que se via em campo.

E a etapa complementar começou com o Juventude pressionando. Brazão fez mais duas defesas importantes para evitar o empate antes do relógio marcar cinco minutos no segundo tempo.

Passado o susto, a equipe de Cléber Xavier voltou a igualar as ações e teve boas oportunidades para ampliar. Barreal e Neymar perderam chances incríveis em chutes dentro da área do Juventude.

A tranquilidade só veio quando Luca Meirelles sofreu pênalti, aos 32 minutos do segundo tempo. Neymar cobrou e converteu, devolvendo a vantagem de dois gols ao Santos no Morumbis.

O Juventude até ensaiou uma reação para sonhar com o empate, mas Gabriel Brazão mostrou porque é um dos destaques do Santos na temporada, com mais um par de boas defesas. O goleiro segurou o resultado e o Santos conseguiu sua quinta vitória no Brasileirão.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados