Esportes
Novo técnico do Botafogo passa a ser atribuição exclusiva de Textor

Agora mais presente no dia a dia do Botafogo, após deixar o comando do Lyon, John Textor conduz diretamente a busca pelo novo técnico alvinegro. A missão é encontrar o substituto de Renato Paiva, demitido no domingo, e a expectativa é por uma definição rápida — de preferência antes da reapresentação do elenco, marcada para a próxima segunda-feira (7), no CT Lonier.
Essa não é a primeira vez que o dono da SAF centraliza a escolha. No início da temporada, após a saída de Artur Jorge, foi ele quem conduziu o processo seletivo. À época, o americano conversou com diferentes treinadores, avaliou perfis, fez propostas e só fechou com Paiva após 55 dias — curiosamente, em uma negociação concluída em poucas horas.
Desta vez, apesar do silêncio absoluto em torno de nomes e perfis, a pressa é maior. O segundo semestre do Botafogo será decisivo: além da sequência do Campeonato Brasileiro, o clube terá as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil – esta última com jogo de ida marcado já para o dia 29 de julho, contra o Bragantino.
O time volta a campo no dia 12, no clássico contra o Vasco, em Brasília, pelo Brasileirão.
Nos bastidores, o clima é de expectativa inclusive de dirigentes, que não têm informações sobre negociações em andamento. Entre os jogadores, existe o receio de que haja um longo período de espera, a exemplo do início de 2025.