Raphael Veiga foi o grande nome da vitória do Palmeiras por 5 a 3 sobre o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.
O meia marcou três gols nos momentos em que o time estava mais pressionado. Com isso, ele chegou aos 99 gols com a camisa palmeirense e igualou Edmundo, que teve o mesmo número de gols com a camisa do Verdão.
– Fico muito feliz sobre atingir essa marca do Edmundo, um cara que eu admirava muito como jogador. Fico feliz e, sempre falo, que nunca foi o meu objetivo em bater essas marcar e números. Eu sei o quanto representa isso, marcar 99 gols em um clube como o Palmeiras é algo muito grande. Estou muito feliz, ainda mais com uma vitória – afirmou Veiga.
Prestes a fazer 100 gols pelo Palmeiras, Veiga pode se tornar o primeiro atleta do clube a atingir essa marca no século. O último que chegou aos 99 gols foi justamente Edmundo.
Por ter feito três gols, Veiga pôde pedir a famosa música do Fantástico. O meia palmeirense escolheu uma música gospel, chamada “Thank You Jesus”, da banda australiana “Hillsong Worship”.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 60 pontos e agora está a apenas um do líder Botafogo. A vitória neste domingo foi fundamental para isso.
– A equipe do Juventude é uma boa equipe e coloca a bola no chão. Fizeram os três gols em méritos deles. Nem todo o jogo que tomamos três gols em erros nossos, tem que dar mérito a eles. Conseguimos aproveitar as oportunidades e fizemos os cinco gols.Nem todo jogo dá para sair com a baliza zero. Tem que tomar cuidado – comentou Veiga.
– Abel fala que todo jogo é importante, nunca vamos saber qual o jogo do título. Campeonato é dificil, a gente tem que manter os pés no chão, com respeito – finalizou.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Fortaleza, no Allianz Parque.