Cultura/Turismo
Pantanal Film abre cadastro para catálogo de profissionais, estudantes e produtoras do audiovisual sul-mato-grossense
A Pantanal Film abriu os formulários de cadastro para profissionais, estudantes e empresas produtoras de audiovisual locais. O objetivo é catalogar profissionais do segmento para dar apoio para a categoria em produções que aconteçam no estado. O banco de dados é uma ação da Pantanal Film, a Film Commission de Mato Grosso do Sul, uma das frentes de trabalho da gestão de patrimônio da Fundação de Cultura do estado.
Para fazer o cadastro, basta preencher o formulário para a categoria desejada, não é necessário nenhum login específico, apenas responder o questionário profissional e deixar os contatos. Os dados serão disponibilizados para consulta de produtores que desejem realizar suas produções no estado, não necessariamente produtoras de outras regiões. O cadastro de produtoras visa inclusive destacar empresas que estejam disponíveis para operar como produtoras locais no caso de produções de outros estados.
O catálogo de profissionais e produtoras foi discutido com membros do Colegiado de Audiovisual de Mato Grosso do Sul em reunião realizada em julho. Para Ulisver Silva, membro do colegiado que, na época da reunião, presidia a entidade, é importante ver o site da comissão finalmente no ar. A própria instituição da comissão é vista por ele como resultado de uma mobilização da classe do audiovisual no estado. Sobre os cadastros, Ulisver Silva entende que é muito importante o vínculo dos catálogos à Film Commission do estado já que é esse o principal propósito da instituição e é através dos catálogos que produtores terão acesso aos profissionais da categoria no estado.
A próxima etapa do projeto da Pantanal Film é dar o pontapé no catálogo de locações na capital e, em seguida, no interior do estado. Para tanto, será necessário um esforço conjunto com instituições como o Imasul e o IPHAN, além das secretarias de cultura e turismo de cada município. A coordenadora da Pantanal Film, Ana Ostapenko, acredita que é importante estreitar laços entre os órgãos para que possamos divulgar as potencialidades de Mato Grosso do Sul para produtoras audiovisuais de todos os cantos.
A expectativa para os próximos meses é ter os bancos de dados prontos para consulta com a equipe da comissão. Para saber mais sobre as ações da Pantanal Film, acompanhe as notícias no site e nas redes da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Para acessar os cadastros de profissionais, produtoras e estudantes, clique nos links abaixo:
Cadastro de profissionais / produtoras / estudantes