Economia
Pesquisa em Campo Grande revela melhores estratégias para aumentar vendas para o Dia das Crianças

Pesquisa do IPF-MS, em parceria com o Sebrae/MS, mostra que bom atendimento e preços visíveis fazem diferença na hora de vender.
No próximo domingo, 12 de outubro, será comemorado o Dia das Crianças, uma das datas de maior importância para o calendário do comércio e a pesquisa de intenção de compras realizada pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS e Sebrae-MS mostra o que o consumidor vai levar em conta na hora de decidir pela compra.
“Conhecer o comportamento do consumidor pode ser determinante para uma estratégia de vendas de sucesso. Por exemplo, 38% dos entrevistados na pesquisa disseram que na experiência de compra o mais importante será o atendimento e 34% querem preços visíveis nos produtos”, pontua a economista do IPF-MS, Regiane Dedé de Oliveira.
Organizar bem a vitrine e permitir que o consumidor experimente o produto, também são mencionados pelos consumidores.
Nas compras online, estratégia também é a palavra de ordem. Dos entrevistados, 25% consideram que o mais importante é que o site tenha uma descrição detalhada do produto; a possibilidade de comparação e a segurança também são pontos de destaque, ambos mencionados por 23%; além da facilidade de navegação.
Neste ano, o Dia das Crianças deve movimentar R$ 352,37 milhões na economia de Mato Grosso do Sul, dos quais R$ 228,5 milhões com presentes e R$ 123,8 milhões com comemorações.
Confira a pesquisa na íntegra no clicando aqui