Política
Pesquisa Quaest Mostra Beto na Liderança, Junto com Rose, no Limite da Margem de Erro
Pesquisa Quaest, divulgada na noite desta terça-feira (17), mostra que Beto Pereira (PSDB) cresceu e empatou, no limite da margem de erro, com Rose Modesto (União Brasil) na corrida pela prefeitura de Campo Grande. Esta é a segunda rodada da pesquisa de intenção de voto Quaest/TV Morena para o 1º turno das Eleições 2024.
No cenário de intenção de voto estimulado, quando o entrevistado é informado sobre nome e partido de todos os candidatos, Rose Modesto (União Brasil) aparecia com 33% das intenções de voto e, agora, oscilou dentro da margem de erro para 31%. Considerando a margem de erro, estima-se que tenha entre 28 e 34%.
Beto Pereira (PSDB) tinha 15% e, agora, cresceu para 25%. Com a margem de erro, estima-se que tenha entre 22% e 28%.
Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para cima e para baixo, Rose Modesto e Beto Pereira estão empatados no limite da margem de erro, de acordo com a Quaest.
Adriane Lopes (PP) tinha 14% em agosto, e, agora, oscilou para 16%. Com a margem, tem entre 13% e 19%.
Camila Jara (PT) aparecia com 9% em agosto e, agora, oscilou para 8%. Com a margem, tem entre 5% e 11%. Beto Figueiró (Novo) tinha 2%, e, agora, oscilou para 4%. Com a margem, tem entre 1% e 7%. Camila Jara e Beto Figueiró estão tecnicamente empatados.
Adriane Lopes (PP) tinha 6%. Agora, tem 9%. Com a margem, tem entre 6% e 12%. Considerando a margem de erro, Beto Pereira, Rose Modesto e Adriane Lopes estão tecnicamente empatados.
Camila Jara (PT) tinha 3% em agosto e manteve 3%. Com a margem de erro, tem até 6%. Adriane Lopes e Camila Jara também estão tecnicamente empatadas no limite da margem de erro.
Beto Figueiró (Novo) tinha 1% em agosto e continua com 1% agora. Estima-se que tenha no máximo 4%. Considerando a margem de erro, Camila Jara e Beto Figueiró estão tecnicamente empatados.
Outros candidatos não foram mencionados espontaneamente. 3% dos eleitores diziam espontaneamente que votariam branco, nulo ou que não pretendiam votar em agosto e, agora, são 2% em setembro.
Dados da pesquisa
A Quaest, contratada pela TV Morena, realizou 852 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MS-08123/2024.
Fonte: Primeira Página/TV Morena