Esportes
Pitta marca e deixa Bragantino na vice-liderança do Brasileirão

O atacante paraguaio Isidro Pitta garantiu a vitória de 1 a 0 do Bragantino sobre o Mirassol, na noite desta segunda-feira (5) no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Com este resultado o Massa Bruta assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com os mesmos 16 pontos do líder Palmeiras.
Já o Mirassol permanece com 7 pontos, ocupando a 16ª colocação da classificação. Em um confronto muito parelho, o gol da vitória saiu já aos 46 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Pedro Henrique acertou longo lançamento para Isidro Pitta, que, dentro da área, dominou a bola antes de acertar um chute cruzado que superou o goleiro Walter.
Com os resultados da rodada, o Palmeiras lidera com 16 pontos, o mesmo do Massa Bruta, levando a melhor apenas no saldo de gols — os palestrinos tem cinco, enquanto os bragantinos, quatro. Flamengo, com 14 pontos, vem em terceiro.
Com esse cenário, o Departamento de Matemática da UFMG, que trabalha com as as probabilidades do futebol, aponta que o Red Bull Bragantino tem as maiores chances de título — 20,3%, contra 19,5% do Palmeiras. Os rubro-negros aparecem com 11,2%.
Veja as chances de título brasileiro de cada clube
- Red Bull Bragantino – 20,3%
- Palmeiras – 19,5%
- Flamengo – 11,2%
- Cruzeiro – 10,3%
- Fluminense – 6,9%
- Bahia – 6,0%
- Ceará – 5,0%
- Corinthians – 3,5%
- Atlético-MG – 2,6%
- Internacional – 2,3%
- São Paulo – 2,2%
- Botafogo – 2,0%
- Grêmio – 1,7%
- Vasco – 1,3%
- Fortaleza, Mirassol e Juventude – 1,2%
- Vitória – 1%
- Santos – 0,46%
- Sport – 0,16%