Política
Riedel apresenta resultados que reduzem as desigualdades e promovem a integração municipalista

Com o tema ‘Desenvolvimento e Gestão Pública’, o governador Eduardo Riedel ministrou palestra nesta terça (21) no 3º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, além de participar da assinatura da entrega dos acordos municipais de gestão do programa Cidade Empreendedora, parceria entre o Sebrae e o Governo de Mato Grosso do Sul que apoia o evento, realizado pela Assomasul.
Considerado um dos maiores encontros municipalistas do Estado, o Congresso dos Municípios reúne grandes nomes da economia, inovação e liderança, tendo nesta edição como temática ‘Eficiência na Gestão Pública: Saúde, Educação e Assistência Social para o Desenvolvimento dos Municípios de Mato Grosso do Sul’.
“Acredito que a gente está colocando o municipalismo como uma política de Estado, algo que vai sendo absorvido pela cultura da gestão pública estadual e que dificilmente vai sair do radar ao longo da história de Mato Grosso do Sul. Acho que quem ganha com isso é a sociedade”, argumenta o governador.
– “É uma relação madura, formal entre Estado e municípios, uma relação que tem como objetivo principal a política pública nas diversas áreas e isso vai fortalecendo, não só essa relação, como resultado da política pública. Estou satisfeito de momentos como esse, de poder apresentar um pouquinho dos resultados. No dia a dia isso é muito dinâmico, acaba acontecendo na relação com os diversos municípios, mas os resultados são concretos, são muito tangíveis”, afirma Riedel.
Gestão Estratégica
Já o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, e o secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, ministraram a palestra com o tema ‘Parcerias e políticas públicas’.
A parceria entre o Governo de Mato Grosso do Sul e o Sebrae também foi formalizada pelo superintendente do Sebrae, Claudio George Mendonça, e o presidente da Assomasul e prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, além de prefeitos e outras lideranças municipais.
Mato Grosso do Sul, assim, aderiu ao programa Cidade Empreendedora. O compromisso dos prefeitos na implementação das ações contribui para que o Governo do Estado siga atuando para reduzir desigualdades regionais, com trabalho voltado às ações estruturantes, com impacto em todo o território sul-mato-grossense.