Política
Riedel destaca pilares da agenda sobre desenvolvimento do Estado em palestra no Centro de Relações Internacionais no RJ

O governador Eduardo Riedel participou, nesta segunda-feira (08) de um encontro na sede do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), no Rio de Janeiro, com a palestra “Mato Grosso do Sul e a Nova Agenda Global”.
A palestra foi mediada pelo economista e conselheiro do Cebri Paulo Hartung, ex-deputado estadual, federal e ex-governador do Espírito Santo. “Colocamos Mato Grosso do Sul e a nova agenda global em debate no CEBRI, uma das principais instituições de reflexão sobre relações internacionais no Brasil”, disse Riedel em publicação nas suas redes sociais
O economista Paulo Hartung fez a mediação da palestra do Governador
Durante a palestra, governador falou sobre os quatro pilares que sustentam o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul; Segurança Alimentar, Transição Energética, Inclusão Social e Sustentabilidade.
O que é o Cebri
O Cebri é um “think tank” – instituição que realiza pesquisas e análises para influenciar políticas públicas, o debate público e o conhecimento em diversas áreas como política, economia, saúde e meio ambiente. O Centro funciona como uma “fábrica de ideias” ou “laboratório de ideias”, produzindo recomendações baseadas em evidências científicas para subsidiar a tomada de decisão de governos e outras instituições.
Hartung e Riedel na sede da Casa Cop Cebri
Com sede no Rio de janeiro, o Cebri é o segundo Centro do gênero mais relevante da América do Sul e mantém uma rede de especialistas ampla, influente, plural e com conteúdo de alta qualidade. Em seus encontros podem ser extraídas soluções inovadoras e multidisciplinares para questões relevantes e atuais. Acompanharam o Governador a diretora-presidente da MS Gás, Cristiane Schmidt e secretário adjunto da Semadesc, Artur Falcette.
Confira o Vídeo: