Política
Riedel e Mais 8 Governadores Participam Hoje de Reunião no Planalto para Tratar das Queimadas
O governador Eduardo Riedel participa na tarde desta quinta-feira (19) no Palácio do Planalto de uma reunião para tratar das queimadas que têm assolado várias partes do Brasil. No total 9 governadores e dois vice-governadores irão se reunir com ministros e representantes de diversas pastas para discutir estratégias de combate aos incêndios florestais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não estará presente. A reunião, com início previsto para as 15h, será conduzida pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
A lista de participantes inclui governadores de estados amplamente afetados pelas queimadas. Além de Riedel, estarão presentes Helder Barbalho (Pará), Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso), Wilson Lima (Amazonas), Gladson Cameli (Acre), Wanderlei Barbosa (Tocantins), Antonio Denarium (Roraima) e Ibaneis Rocha (Distrito Federal).
Além dos governadores, os vice-governadores Sérgio Gonçalves da Silva (Rondônia) e Antônio Pinheiro Teles Júnior (Amapá) também participarão. Ministros e representantes de diversas pastas, como Justiça, Meio Ambiente, Integração e Desenvolvimento Regional e Relações Institucionais, completam o grupo de participantes.
Conflitos Fundiários
Antes da reunião no Planalto, as 13:45h, o Governador tem audiência com o ministro Gilmar Mendes, no STF, ocasião em que vai entregar um relatório produzido pelo serviço de inteligência do Estado sobre o conflito fundiário na região da fronteira com o Paraguai que resultou na morte de um indígena esta semana.