Connect with us
21 de Agosto de 2025

Política

Riedel reafirma que não faz gestão com aumento de impostos e, sim, com redução de gastos de custeio na máquina administrativa

Durante entrevista nesta quinta-feira (21) à TV Morena, o governador Eduardo Riedel (PP), tratou de temas relevantes para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e comentou medidas estratégicas para a gestão, como o decreto que prevê corte de até 25% em contratos e despesas de custeio.“Mais fácil é subir imposto. Mas a gente não sobe imposto. Buscamos o caminho da redução de gasto num momento difícil, para preservar investimentos”, ressaltou.

Riedel explicou que a medida foi necessária diante da queda na arrecadação do ICMS sobre o gás importado da Bolívia.

Na mesma entrevista, o governador também comentou sua filiação ao Progressistas (PP). “Estamos saindo daquela realidade de 35 partidos para um volume bem menor de partidos, o que é muito saudável. Eu sou totalmente favorável a isso, aquela sopa de letrinha, com 35 partidos, não tem ideologia para tudo isso, não tem diretriz pública para tudo isso e nesse movimento é natural que os partidos se agreguem, façam federações, fusões”, explicou o governador.

Ainda sobre política, Riedel descartou mudanças em seu secretariado por razões político-partidárias e minimizou o anúncio do PT de deixar a base do governo estadual. “O PT definiu a saída da base por motivos deles, e tudo bem. Vou recebê-los para entender as motivações, mas impacto nenhum. A gente continua trabalhando independente, para as pessoas e para o público, com diretriz e monitoramento dos resultados”, afirmou.

Missão Ásia

Sobre a missão à Ásia, Riedel destacou que a viagem à Índia, Japão e Singapura serviu para ampliar mercados e atrair investimentos, após a imposição de tarifas pelos EUA. Segundo ele, a medida de Washington afetou principalmente as exportações de carnes e tilápia sul-mato-grossenses. “Toda crise é uma oportunidade. Grandes oportunidades estão surgindo para o Brasil, em especial para Mato Grosso do Sul”, adiantou.

O governador também tratou das medidas de combate à violência contra a mulher no Estado, destacando a digitalização de processos e a integração entre governo e órgãos de justiça. “Hoje, em um minuto, o processo já está disponível para o Judiciário, Ministério Público e Defensoria. É uma transformação estrutural que está surtindo efeito, ainda que seja um trabalho contínuo de curto, médio e longo prazo”, asseverou.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados