Esportes
Santos empata com Mirassol e segue ameaçado pelo rebaixamento
A noite que começou com festa e alívio na Vila Belmiro terminou em frustração e com a calculadora na mão para o torcedor do Santos. Em uma atuação de protagonista com roteiro agridoce, Neymar quebrou um longo jejum de gols, mas também cometeu o pênalti que resultou no empate em 1 a 1 com o Mirassol, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Peixe perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
Com apenas um ponto somado, o Santos chega aos 37 e permanece na 16ª posição, apenas um ponto à frente do Vitória, primeiro time dentro do Z-4. A situação se agrava pois o time baiano arrancou um ponto do Palmeiras na mesma rodada. Já o Mirassol, com uma campanha sólida, segue tranquilo na quarta colocação, com 60 pontos.
Em Campo
Empurrado por uma Vila Belmiro lotada, o Santos começou a partida de forma avassaladora. Logo aos três minutos, a estrela da casa brilhou: Neymar recebeu um lançamento preciso de Lautaro Díaz, avançou sozinho e tocou com categoria para encerrar um jejum de 105 dias sem balançar as redes. O gol incendiou o estádio e deu a impressão de que a noite seria tranquila.
O time da casa continuou melhor e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. O goleiro Walter, do Mirassol, começou a se destacar ao fazer boas defesas em chutes de Neymar e Willian Arão. A chance mais clara, no entanto, foi de Barreal, que finalizou cruzado e viu a bola passar raspando a trave.
O que parecia controlado, porém, desandou na segunda etapa. O castigo pelas chances perdidas veio aos 11 minutos, e dos pés do herói da noite. Em um lance dentro da área santista, Neymar derrubou Reinaldo. Após revisão no VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Na cobrança, o próprio Reinaldo deslocou o goleiro e deixou tudo igual, jogando um balde de água fria na torcida alvinegra.
O gol abalou o Santos e deu confiança ao Mirassol, que passou a controlar o ritmo do jogo. O time da casa só reencontrou seu ímpeto ofensivo nos minutos finais, quando partiu para o tudo ou nada. Foi então que o goleiro Walter se agigantou, operando defesas cruciais em uma finalização de Robinho Jr. e em uma cobrança de falta de Neymar, garantindo o valioso ponto para os visitantes.


