Connect with us
03 de Outubro de 2025

Esportes

Santos empata em 1 a 1 com o Grêmio na Vila Belmiro

O Santos desperdiçou uma oportunidade valiosa de se afastar da zona de rebaixamento ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio, na Vila Belmiro. Em um jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe saiu perdendo, viu Lautaro Díaz balançar as redes nos minutos finais, mas não conseguiu a virada.

O resultado mantém o Santos à beira da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 28 pontos. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda tem cinco pontos de vantagem sobre o Juventude, o primeiro time no Z4, mas essa diferença pode diminuir dependendo do desempenho do Vitória, que joga nesta quinta-feira. Do outro lado, o Grêmio estaciona na 10ª colocação, com 33 pontos, e se distancia do G6.

Em Campo

O Peixe iniciou a partida pressionando e esbarrou na noite inspirada do goleiro Gabriel Grando, que fez duas defesas importantes em finalizações de Rollheiser e Escobar. Aos 18 minutos, a Vila Belmiro levou um susto: Alysson disparou pela direita e marcou para o Grêmio, mas o árbitro, acionado pelo VAR, anulou o gol por toque de mão de Edenílson no início da jogada. Após o lance, o ritmo do jogo diminuiu, e o Santos, apesar de dominar a posse de bola, não criou mais chances claras.

Segundo Tempo: Grêmio abre o placar, Santos reage no fim

Na volta do intervalo, o técnico Vojvoda buscou mais ofensividade, tirando João Schmidt para a entrada de Tiquinho Soares. No entanto, a estratégia não surtiu o efeito desejado de imediato, e foi o Grêmio quem abriu o placar aos 11 minutos. Após uma troca de passes, Pavón cruzou da direita, e Edenílson se jogou na bola para desviar e vencer o goleiro Gabriel Brazão, desta vez com o gol validado.

O Santos teve uma chance de ouro para empatar aos 21 minutos, quando Lautaro Díaz interceptou um chute de Barreal e, cara a cara com Grando, parou no goleiro. No rebote, Tiquinho tentou duas vezes, mas foi bloqueado por Wagner Leonardo e Grando novamente. A jogada terminou com Guilherme isolando a bola para desespero da torcida.

O Peixe seguiu na pressão nos minutos finais. Aos 42, Zé Rafael arriscou um chute que bateu no travessão, pingou na linha e tocou na trave antes de ser afastada. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Zé Rafael novamente acertou o travessão. Mas, desta vez, Lautaro Díaz estava atento para aproveitar o rebote e cabecear para o fundo do gol, garantindo o empate em 1 a 1 para o Santos.

Próximos confrontos:

O Santos terá mais um desafio para tentar se distanciar do Z4 no próximo domingo, 5 de outubro, às 20h30 (de Brasília), quando enfrentará o Ceará na Arena Castelão. O Grêmio jogará fora de casa no sábado, 4 de outubro, às 18h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados