Connect with us
08 de Dezembro de 2025

Esportes

Santos vence Cruzeiro por 3 a 0 e garante permanência na Série A do Brasileirão

O Santos Futebol Clube respirou aliviado neste domingo ao cravar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, superando o Cruzeiro por 3 a 0 em um confronto decisivo na Vila Belmiro. A vitória não apenas afastou o fantasma do rebaixamento na última rodada, como também assegurou ao Peixe uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026.

O grande destaque da tarde foi Thaciano, que, inicialmente contestado pela torcida, transformou vaias em aplausos com dois gols rápidos no primeiro tempo. João Schmidt completou o placar para o Alvinegro Praiano, que encerrou sua campanha na 12ª posição, com 47 pontos.

Thaciano, o herói improvável

A expectativa era grande na Vila Belmiro, com o Santos precisando da vitória para selar seu futuro na elite do futebol nacional. O técnico Juan Pablo Vojvoda surpreendeu ao escalar Thaciano entre os titulares, uma decisão que se mostrou certeira. O meia-atacante, que chegou a ser alvo de assobios da arquibancada, calou os críticos em apenas dois minutos.

O time da casa começou pressionando, buscando encurralar o adversário. Neymar e Guilherme criaram boas chances nos primeiros minutos, e um susto do Cruzeiro, com um gol de Gabigol anulado por impedimento, manteve a tensão. No entanto, aos 25 minutos, Guilherme cobrou um escanteio preciso e Thaciano subiu para cabecear, abrindo o placar. Mal deu tempo para a torcida comemorar, e aos 27, Igor Vinícius tabelou com Neymar e cruzou para a área, onde Thaciano apareceu livre para ampliar, levando a Vila Belmiro ao delírio. O Santos ainda teve outras oportunidades de aumentar a vantagem no primeiro tempo, com Guilherme carimbando a trave.

Cruzeiro com foco na Copa do Brasil

No segundo tempo, o Cruzeiro, que optou por uma escalação alternativa visando a semifinal da Copa do Brasil, teve mais um gol anulado por impedimento, desta vez com Rayan. O Santos, por sua vez, manteve o ritmo e consolidou sua vitória. Aos 14 minutos, em mais uma cobrança de escanteio de Guilherme, João Schmidt subiu e cabeceou para o fundo das redes, marcando o terceiro gol e selando a tranquilidade.

Com a vitória garantida, o Peixe administrou o resultado nos minutos finais, celebrando a permanência na Série A e a classificação para o torneio continental.

Para o Cruzeiro, que terminou o Brasileirão em um honroso terceiro lugar com 70 pontos, a atenção agora se volta para o desafio da Copa do Brasil. A equipe mineira enfrentará o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 10 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), pela semifinal da competição.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados