Colunas
São Paulo sediou a maior LGBT+ Turismo Expo da América Latina

A Embratur participou, pela primeira vez, da LGBT+ Turismo Expo, o maior evento B2B de turismo da América Latina voltado para essa parcela da população mundial. A feira aconteceu ontem, 24 de julho, no Hotel Unique, em São Paulo e, este ano, teve como tema “Famílias LGBT+”. Além de patrocinar a feira, a Agência teve um estande para interagir com agentes de viagens, operadoras, destinos e empresas focadas no setor.
O evento teve como objetivo fomentar negócios e a troca de experiências entre profissionais do segmento. A feira recebeu cerca de 1 mil agentes de viagens e operadoras comprometidos com ações inclusivas. A presença da Embratur no encontro reforça a estratégia da Agência para posicionar o Brasil como referência no turismo LGBT+ e atrair mais viajantes internacionais aos destinos brasileiros.

São Paulo (SP) sedia uma das mais importantes paradas LGBT+ do mundo. Foto: Marcelo Pereira/Secom
Visado
O Brasil aparece como um dos destinos turísticos mais procurados pelo público LGBTQ+, de acordo com o mais recente levantamento da plataforma Booking.com. O ranking global de hospitalidade inclusiva destacou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis entre os dez destinos mais receptivos do mundo para turistas da comunidade.
São Paulo garantiu o 3º lugar no ranking internacional, com 892 acomodações classificadas como inclusivas. Reconhecida por sediar uma das maiores Paradas do Orgulho LGBTQIA+ do planeta, a capital paulista reafirma sua posição de destaque como destino comprometido com a diversidade.
Florianópolis, conhecida por suas belezas naturais e ambiente descontraído, ficou em 7º lugar com 691 opções de hospedagem inclusiva. Já o Rio de Janeiro, com sua atmosfera vibrante e celebrações da diversidade, aparece na 9ª posição, com 627 acomodações voltadas ao público LGBT+.
…Bom dia! Qualquer sonho pode se tornar realidade se você tiver disciplina e trabalhar duro.”
… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Paulo Duarte, Adriana Corrêa, Luiz Gugliatto, Luiz Miguel Renda, Cintia Peters, Isabel Beck, Helen Gasparoto, Meiriane Faria dos Santos, Maria José Guimarães Falcão, Monalisa do Carmo Gimenes, Lucimary da Silva, Claudia Bernardes, Alzenir Souza, Lucimara de Amorim Passberg, Izabel Bergamask, Fanoely Gonçalves do Amaral, Sandra Maria Scavassa, Gustavo Bittencourt Vieira e Lenir dos Santos Soares. Happy birthday!

O deputado estadual Paulo Duarte festejando hoje mais um aniversário
… No dia 19 de julho, a LOEWE inaugurou uma nova loja no shopping The Mall at Short Hills, em Millburn, Nova Jersey. Com 262 m², o espaço segue o conceito CASA LOEWE e apresenta a coleção ready-to-wear masculino e feminino, além de bolsas, calçados, pequenos acessórios em couro, óculos e outros itens.

Querida que só, Adriana Correa comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!
… A nova loja combina moda com arte, artesanato e design, reunindo uma curadoria especial de obras contemporâneas e mobiliário assinado. A ambientação conta ainda com tapeçarias do artista têxtil britânico John Allen e obras selecionadas da coleção global de arte da LOEWE, como peças de Paul Thek, Kate Newby, Hylton Nel, Annie Turner e Hafu Matsumoto, reforçando o olhar da marca para o diálogo entre moda e arte contemporânea.

LOEWE inaugura nova loja em Short Hills, Nova Jersey. Foto: Luis Guillén
… Com paisagens encantadoras, experiências autênticas e acesso facilitado a partir do Brasil, o Uruguai se consolida como um dos destinos mais desejados da América do Sul. Para estreitar ainda mais os laços com o trade brasileiro, o Ministério de Turismo do Uruguai, a Câmara Uruguaia de Turismo e a B2LIVE!, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, realizarão, durante o mês de agosto, o roadshow “Uruguai, muito mais que um país”, uma grande ação de promoção turística que passará por cinco capitais brasileiras.
… A ação terá foco especial em mercados estratégicos: São Paulo e Rio de Janeiro, com destaque para os segmentos de luxo e eventos corporativos; Curitiba e Porto Alegre, tradicionalmente conectados ao Uruguai por sua proximidade geográfica e perfil de viajante frequente; e Belo Horizonte, que vem se destacando como um novo polo emissor com grande potencial para o turismo de lazer em grupo.

Campanha chega a cinco capitais brasileiras para apresentar experiências exclusivas e reforçar o posicionamento do país como destino de alto valor no turismo sul-americano
… O Brasil ocupa uma posição estratégica para o turismo uruguaio, tanto em volume como em impacto econômico. No primeiro trimestre de 2025, mais de 111 mil visitantes brasileiros cruzaram a fronteira, consolidando-se como o segundo mercado emissor de turistas para o Uruguai.
… Estes viajantes permaneceram em média 7,4 noites no país e gastaram mais de US$ 129 milhões, com uma despesa per capita superior a US$ 951. Trata-se de um perfil de turista que valoriza experiências autênticas, gastronomia de qualidade, compras e destinos como Punta del Este, Montevidéu e Colônia. Este vínculo afetuoso e recorrente se reflete também no interesse dos brasileiros por explorar o Uruguai durante todo o ano.