Empreendedorismo
Sebrae Nacional homenageia parceiros em 30 anos do programa Conexões Corporativas
O Sebrae Nacional homenageou empresas parceiras do programa Conexões Corporativas que, ao longo de 30 anos, contribuíram para a inserção de micro, pequenas e médias empresas em suas cadeias produtivas, em um processo virtuoso de encadeamento no mercado.
Nesse programa, todos ganham: sócios, acionistas, trabalhadores, comunidade e governos, esses últimos com o aumento da arrecadação, numa agenda transformadora e positiva para o nosso país.
Bruno Quick, diretor-técnico do Sebrae Nacional.
Em mensagem por vídeo, José Zeferino Pedrozo, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, ressaltou que o encadeamento produtivo estimulado pelo programa promove o aumento da competitividade e citou, como exemplo, a atuação de cooperativas agrícolas na melhora da vida de pequenos produtores. “O programa gera impacto positivo na cadeia produtiva desde o agricultor até a indústria, incentivando o crescimento de todos os envolvidos.”
Mediada pelo apresentador da TV Globo Rodrigo Bocardi, a cerimônia foi dedicada às pessoas envolvidas de alguma forma no bem-sucedido desenvolvimento do programa ao longo de três décadas. Todas foram agraciadas com um certificado simbólico e uma delicada escultura em vidro.
“Eles que fazem a magia acontecer nessa nossa agenda”, disse Renato Perlingeiro, coordenador da Estratégia de Conexões Corporativas e Indústria do Sebrae Nacional, ao convocar ao palco colaboradores das unidades do Sebrae do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Maranhão, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e Pernambuco presentes no evento.
Convidados do evento, representantes das empresas Aurora Coop, Votorantim Cimentos, Ambev, Petrobras, Suzano, Renner, Dell Technologies, Bunge, Kraft Heinz, BRK, Grupo Malwee, Natura, Grupo Soma, ifood, Nexa, Globo, GE Aviation, Gerdau, Vale, InterCement Brasil, Raízen, Correios, Serasa Experian e Direcional Engenharia agradeceram a oportunidade de trabalhar com pequenos fornecedores e pequenos negócios na cadeia de distribuição, dos mais diversos setores.
“É o estímulo à terceirização não como precarização do trabalho, mas como especialização”, ressaltou Bruno Quick, acrescentando que hoje o Sebrae atende um a cada três empresários brasileiros.
A intenção, segundo o diretor, é que o Sebrae esteja cada vez mais presente no desenvolvimento do país, fomentando a inovação e caminhando ao lado do setor privado que é quem dinamiza a economia. “Muito obrigado por caminharem conosco até aqui”, agradeceu.